Um pouco mais desse clima gostoso de Life is Strange só que no cinema!

Fala ai pessoal tudo bem?

Será que encontramos a inspiração do pessoal que criou Life is Strange?

Demorei um pouco para finalmente começar a jogar Life is Strange, jogo desenvolvido pelo estúdio francês Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix entre janeiro e outubro de 2015 divididos em 5 episódios. Não é novidade para ninguém que o jogo tem uma temática relacionada a viagem no tempo, porém no fundo dessas viagens no tempo temos um drama jovem, escolar e aquele climão bem hipster, com direito a câmeras fotográficas retrô e uma trilha sonora repleta de bandas indie rocks como alt-J, José Gonzáles, Syd Matters, entre tantas outras.

Life is Strange

 

No passo em que ia avançando os capítulos comecei a me lembrar de um filme que assisti no ano de 2013, que conta a história de um rapaz que no dia em que completa 21 anos de idade descobre que pode viajar no tempo, seguindo uma tradição de todos os homens de sua família conforme explica sei pai na trama. Existe muita similaridade entre a forma que Max protagonista do game e Tim, protagonista do filme lidam com as viagens do tempo e suas consequências, fora a que as duas obras também lidam com dramas juvenis e colocam muitas coisas de plano de fundo, como problemas familiares, amizade, e não só a viagem no tempo. O filme que estou falando é o Questão de Tempo, lançado no ano de 2013, escrito e realizado pelo diretor Richards Curtis, que também conta com a atriz Rachel McAdams no elenco.

 

Questão de Tempo

Fiquei até me perguntando se o filme serviu um pouco de inspiração para os criadores do game, porém tudo indica ser uma coincidência pois o desenvolvimento do game foi iniciado antes do lançamento do filme, porém no mesmo ano.

Sabemos que a continuação do jogo chega no dia 27 de setembro de 2018 para PC, PS4 e Xbox One, então para conseguir aguentar até lá assista o filme e me fale se estou maluco em comparar os dois! Infelizmente o filme não está na Netflix, mas da para achar por ai!

Bônus

Fiquem com a maravilhosa trilha sonora do Life Is Strange:

 

Por enquanto é isso pessoal, até a próxima!

About Leandro Lambertini

Nerd caipira do interior de São Paulo, aspirante a músico, amante do cinema e dos games.