Um pouco mais desse clima gostoso de Uncharted só que no cinema!

Aproveitando o sucesso do fan film de Uncharted que Nathan Fillion protagonizou, vejam outros filmes que também lembram as aventuras de Nathan Drake.

Eu publiquei um artigo aqui no site algumas semanas atrás a repeito de um filme que sua trama lembra em alguns pontos a de Life is Strange, juntando isso ao fato do fan filme de Uncharted que foi lançado gratuitamente no youtube, com ótimas criticas, resolvi montar uma lista de filmes que lembram em vários aspectos as aventuras de Nathan Drake. Está claro para todo mundo que a maior influência nos cinemas é a franquia Indiana Jones, por isso mesmo deixarei os filmes de fora e vou partir para outros filmes menos cultuados! Então vamos lá!

Sahara

O filme conta história de um explorador chamado Dirk Pitt, que após encontrar uma moeda mitológica, parte em uma aventura em uma região perigosa no oeste africano. É um ótimo filme? Não, eu diria que longe disso, porém as cenas de ação e tiros lembram bastante as que acontecem no jogo e vale a penas dar uma conferida.

A Lenda do Tesouro Perdido

Como não lembrar do ator mais amado/odiado dessa internet, ele mesmo, Nicolas Cage em sua franquia A Lenda do Tesouro Pedido, neste filme ele interpreta o caçador de tesouros Benjamin Franklin Gates, que durante toda a sua vida procurou um tesouro que ninguém nunca acreditou que realmente existiu(parece que já vi isso em algum lugar), cara eu diria que este filme lembra muito Uncharted e é um filme muito bacana, se você não viu vale muita a pena, lembrando que tem uma sequência, A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos e o terceiro filme também está em produção.

As Aventuras de Tintim

A como eu amo esse filme, com a direção do mestre Steven Spielberg, o longa conta a história do jornalista Tintim, que junta se ao Capitão Haddock e o seu cão Milu e partem em uma viagem que os leva a diversos lugares exóticos, neste ponto lembrando muitos os lugares em que Uncharted nos leva.

Lawrence da Arábia

Voltamos ao ano de 1963, em um épico de quase 4 horas, este é um dos filmes mais importantes da história do cinema, que conta a história de Lawrence, o audacioso oficial do Exército Britânico da I Grande Guerra que uniu heroicamente tribos rivais do deserto e liderou-as na guerra contra o poderoso Império Turco, esse filme é tão influenciador para Uncharted que ele é citado em alguns momentos da franquia como essa parte abaixo de Uncharted 3.

007 – Marcado para a Morte

James Bond, parecido com Uncharted? Calma lá pessoal, quero comparar aqui uma cena especifica do filme do 007 lançado em 1987, a cena em que ocorre uma batalha dentro de um avião, na qual o Agente 007 enfrenta o vilão do filme Necros, acompanhem abaixo:

Agora acompanhem a cena de Unchated 3, que foi influenciada claramente pelo filme:

Considerações Finais

Não deixem de ver o fan film que foi feito de Uncharted, até por que Nathan Fillion é ou não é o Drake mais parecido que conhecemos?

Nathan Drake e Nathan Fillion

Tenho certeza de que esqueci vários outros filmes, porém para isso mesmo que serve nossa área de comentários, vamos debater se vocês concordam ou não com as comparações e também listem filmes que eu deixei passar, pois esse é um tema muito explorado no cinema.

Por enquanto é isso valeu pessoal, até a próxima.

About Leandro Lambertini

Nerd caipira do interior de São Paulo, aspirante a músico, amante do cinema e dos games.