Brasileiro adapta canção do Sonic em seu casamento

Saiba mais sobre a história de Ricardo Wesley Oliveira, fã que adaptou uma canção do Sonic 2 em seu casamento.

Há alguns dias atrás, estava compartilhando alguns artigos do Aperta o X em grupos no Facebook. Eis que eu compartilhei que a canção de Encerramento do Sonic 2, era na verdade uma música de J-POP (saiba mais lendo Você sabia que a música tema do final do Sonic 2, na verdade vem de uma música J-POP?).

Para minha surpresa, um jovem chamado Ricardo Wesley Oliveira, comentou no tópico do Grupo SEGA, dizendo que ele havia adaptado essa canção para o português e cantado em seu casamento.

Ricardo, Aline e o inseparável Sonic rs

Confesso que achei genial a ideia, e decidi conversar com ele, para ver se ele gostaria de ter sua história publicada no Aperta o X, divulgando também o vídeo do casamento.

Ricardo topou fazer a matéria contando sua história, o que me deixou muito feliz, podendo mostrar para o mundo a homenagem que ele havia preparado para sua noiva até então.

Abaixo o vídeo da canção no Youtube (vou deixar a letra da música no fim, após a entrevista).



Boa noite Ricardo, gostei muito da sua história no grupo da SEGA. Conte para gente, como você se tornou gamer e fã de Sonic? Ah, atualmente você ainda joga games?

Boa noite Daniel.
Bom, quando era bem pequeno tinha um Atari 2600, mas minha incursão no mundo dos games aconteceu quando eu tinha 9 anos (1996) e meu pai recebeu um Mega Drive 2 TecToy como parte de pagamento por um serviço.
O console estava novinho e vinha com Sonic 2. Me apaixonei de cara, e apesar de nunca ter conseguido colecionar, aluguei e emprestei muitos cartuchos de Mega Drive.
Hoje o tempo não me permite desfrutar tanto, tenho me contentado em ser um gamer de emulador e bem ocasional. Mas a paixão pela Sega e por Sonic continuam.

Que legal, parece um pouco com a história minha com meus irmãos rs… E como você conheceu sua digníssima? Ela também é gamer?

Minha digníssima (rs), embora não se considere gamer, teve uma infância parecida com a minha jogando bastante Mega Drive. Sendo que o game preferido dela é Tiny Toon Adventures – Buster’s Hidden Treasure.
Nos conhecemos no trabalho em uma secretaria de escola, e vimos que tínhamos muito em comum inclusive uma infância feliz com muito Mega Drive (e de vez em quando um game ou outro dos concorrentes, vamos fazer jus rs).

Tiny Toon realmente era animal. Vocês estão quantos anos juntos? Como foi o pedido de casamento?

Estamos há 7 anos juntos…
Na verdade, como nosso relacionamento sempre foi muito sério, acabou não tendo um pedido formal muito especial. Nós simplesmente vimos que era hora de dar um novo passo e logo noivamos.

Ricardo, fez a adaptação do encerramento do Sonic 2 cantando em seu casamento

Parabéns pra vocês. E como surgiu a ideia de adaptar o encerramento do Sonic 2?

Nós estávamos planejando o casamento, escolhendo as músicas e eu queria que elas refletissem nossos gostos, e quem somos… E não tem como falar de mim sem lembrar do mascote da Sega!
Como eu sou músico e me arrisco cantando (apesar de não ser meu forte), era certeza que eu ia cantar pra ela na cerimônia, então decidi juntar o útil ao agradável.

Que massa, você é músico. Você toca em alguma banda? Quais são suas influências? Toca e canta até hoje?

Eu sempre toquei teclado e cantei na igreja, até hoje colaboro.
Comecei a tocar na mesma época que ganhei o Mega, e peguei muitas músicas dos meus jogos preferidos de ouvido e tocava, até hoje toco algumas…
Eu cheguei a participar de algumas bandas, gosto de rock alternativo (em especial bandas dos 80s como Tears for Fears e A-ha) , mas assim como os games, meu tempo para a música também anda escasso…

Bem interessante, até hoje eu ouço Take On Me rs. Como foi o processo de adaptação da música do Sonic? Você foi traduzindo e encaixando os textos? Qual foi a maior dificuldade?

Take On Me é um grande clássico rsrs.
Pois é, não foi fácil… No começo eu quis desistir, eu aproveitava o tempo do trajeto até meu trabalho pra ficar pensando e pouca coisa saia, até porque não me comprometi a traduzir, queria expressar meus próprios sentimentos com relação ao casamento…
O processo deslanchou quando eu encaixei um verso do refrão que diz “we are so in love” pra “Sonho Real” que acabou sendo o tema da canção.
Busquei então direcionar tudo para a temática. Ainda assim o processo todo acabou levando quase um ano inteiro!

Fotos do casamento

Que da hora. E Sonho Real é bem bonito a entonação. E o resultado final, foi gratificante? Como que sua esposa reagiu? E os convidados quando ouviram? Eles sabiam que era música do Sonic?

Bem, em geral o resultado foi sim, bem gratificante!
Mas como quem escreveu e executou, eu sou muito crítico comigo mesmo… Sempre que vejo o vídeo eu penso “poderia ter feito isso ou aquilo” ou reparo os mínimos defeitos (minha voz nervosa e embargada por exemplo rs).
Mas minha esposa ficou muito feliz e os convidados espantados ao saberem que eu não só estava cantando uma música (que como disse já estava implícito que iria acontecer) mas eu havia escrito realmente uma música especial pra ocasião!
Isso ficou claro no segundo verso, que citei o nome da minha esposa (“Aline, eu sou teu, eu vivo pra você”).
Não contei pra ninguém sobre a origem da música até depois da cerimônia, mas muitas pessoas relataram dizer que já tinham ouvido a melodia em algum lugar. Mas sempre comento a façanha e mostro o vídeo do fim de Sonic 2 pra quem não conhece.

Só de imaginar o momento me emocionei aqui. Fiquei muito feliz por vocês, que Deus abençoe mais e mais vocês.

Você tem mais alguma mensagem para quem estiver lendo esse artigo? Ou uma mensagem para quem for fã do Sonic ou estiver prestes a se casar?

Sonic marcou minha vida (assim como de muitos gamers) e tem uma das melhores trilhas sonoras do mundo (senão a melhor) graças a gênios como Masato Nakamura, Jun Senoue e agora Tee Lopes…
Seria legal ver outros gamers músicos fazerem a mesma façanha (e até melhor do que fiz!).
Agradeço à página SEGA Brasil, ao Daniel Atilio e à equipe do Aperta o X pela oportunidade!
Não deixem a lenda Sonic morrer!

Eu que agradeço por tudo Ricardo, foi uma honra conversar com você, e saiba que sempre terá um espaço aqui no Aperta o X, quem sabe você não adapta outras canções rs… Um grande abraço e que Deus abençoe mais e mais você e a Aline.

Um belo casal

Conforme prometido galera, a letra da música feita pelo Ricardo:

Sonho Real

Juntos para sempre num sonho real
Mais que mero acaso, Deus que nos uniu
Aline, eu sou teu, vivo pra você
Posso ver, teus olhos brilham ao luar
Sinto seu perfume, ouço a sua voz
Eu vejo a luz do amor brilhando em teu olhar

Poder te abraçar
Do teu lado acordar
Nada vai nos separar desse amor

E agora então seremos um pela vida inteira
Completo estou com seu amor
Pela vida inteira eu vou, lutando por nós dois
Vivendo esse sonho real, não quero acordar jamais

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.