Novo jogo e novidades da Webcore Games

A Webcore Games está em todo vapor galera, produzindo um novo jogo, além de terem recebidos premiações em Cannes Lions 2018.

Premiações em Cannes Lions 2018

Premiações

Nesse último ano, a Webcore contribuiu com 4 projetos que foram premiados no Cannes Lions 2018, abaixo uma descrição de cada projeto.

  • Made of Music – Budweiser – Celebrando 30 anos de carreira de Hermeto Pascoal, a Webcore desenvolveu o site do projeto Made of Music, idealizado pela Agência Africa e patrocinado pela Budweiser. O projeto ganhou um Silver Lion na categoria Design > Communication > Data Visualisation. O projeto permite o usuário explorar de maneira visual as músicas compostas. Assim a ferramenta desenvolvida por Dimitre Lima, transcreve o som das composições em programação e assim, modifica a imagem que o usuário pode colocar no site, conforme a música muda.
  • #MyGameMyName – Vivo / Wonder Women Tech – Infelizmente o assédio online ainda é um problema comum nos dias de hoje. A Agência Africa fez uma campanha em torno do assunto, onde foram convidados gamers famosos para jogar com nicks femininos e sentirem na pele o que acontece com as mulheres que jogam. A Webcore foi responsável pela criação do site, e o projeto ganhou um Silver Lion na categoria Glass: The Lion for Change e um Bronze Lion na categoria PR Lions > Social Community Building & Management.
  • TagWords – Budweiser – O projeto consistia em estimular uma pessoa a descobrir pela própria internet, a conexão da Budweiser com grandes astros da música internacional, utilizando por exemplo, peças de mídia impressa simples, que traziam quatro elementos, ano, nome do festival, marca da cerveja e indicação de palavras para buscar no Google. O projeto ganhou 1 Grand Prix na categoria Print & Publishing Lions > Innovative Use of Print, 2 Gold Lions para Print & Publishing Lions > Sectors > Food & Drink e Direct Lions > Sectors > Food & Drink, 4 Silver Lions para Direct Lions > Use of Digital Platforms e Channels > Use of Print / Outdoor, Media Lions > Use of Data-driven Insight e Outdoor Lions > Ambient > Small Scale Special Solutions e ainda outras 4 indicações em Short List.
  • Inequality Balls – espnW – O projeto tinha como objetivo mostrar a discrepância entre os salários, investimentos e premiações para mulheres e homens nos esportes. Na organização estava o portal espnW, a marca Penalty e a Netshoes. A Webcore foi responsável pela criação do site sobre a campanha e acessar o e-commerce para comprar os produtos criados para essa ação. O projeto ganhou um Silver Lion na categoria Design Lions > Design-driven Effectiveness e um Bronze Lions na categoria Design Lions > Promotional Item Design.

Novo jogo – Timo the Game!

Timo

Através da história escrita por Raul Aguiar, Timo foi vencedor do edital K.O. HQ 2017 da Spcine.

A Webcore está desenvolvendo um jogo, que está previsto para ser lançado ainda esse ano (mais especificamente em dezembro).

Se quiserem saber mais, siga o projeto nas redes sociais:


Referências:
webcore.digital (Resultados de Cannes 2018)

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.