Análise – Flat Heroes

Que tal apreciar um belo game de raciocínio e reflexos rápidos? Conheça Flat Heroes.

Introdução

Desde pequeno eu gostava de dois tipos de jogos específicos, os de raciocínio (como Sudoku e Xadrez), e os de reflexos rápidos (ahhh Tetris, acima do level 10 então rs)…

Recentemente tive a oportunidade de jogar o game Flat Heroes, da Parallel Circles. A princípio, achei que seria um game fácil e simples de se zerar, ainda bem que eu estava enganado rs.

O jogo traz muitas situações desafiadoras, sendo que quando você finaliza uma fase, você se sente extremamente recompensado por ter conseguido.

No jogo você controla um quadrado em uma arena fechada, e precisa desviar e tiros e bombas em formatos geométricos, como círculos, flechas, riscos, etc.

Primeiro Boss

Som

As músicas do game são todas eletrônicas, envolvendo sons de batidas e toques. Além disso, inimigos, tiros e explosões fazem sons claros e nítidos podendo distinguir eles.

Desviando dos tiros

Contra os chefes, as músicas eletrônicas ganham um tom mais obscuro digamos assim, sendo que muitas das vezes, você fica apreensivo querendo passar, e isso acaba aumentando sua concentração na fase.

Boss do oitavo mundo, esse é difícil rs

Gráfico

Os gráficos do game são minimalistas. Basicamente são formas geométricas coloridas como quadrados, círculos, linhas, retângulos, etc.

Escapando das bombas

Como é minimalista a arte do jogo, a fluidez dos comandos, inimigos, animações é algo espantoso, tudo é feito e executado com muito capricho, por exemplo, ao destruir um inimigo, ele se desfazendo em pedaços, ou vencer um chefe e a câmera ficando lenta. Parece que todos os detalhes foram bem trabalhados para agradar o jogador.

Animação jogando em dois

Controles

Os controles do game são simples, basicamente você tem no teclado:
X – Pula (se pressionar uma segunda vez para alguma direção é pulo duplo)
Z – Solta um círculo de energia (utilizado para vencer inimigos)
Setas – Você controla o quadradinho na arena

Estourando umas flechas

Eu não sou acostumado a jogar muito em teclados, e quando eu estava lá no mundo 08, um amigo meu me disse que os controles do Xbox One, é só plugar um cabo USB no PC que funciona, então fiquei chocado, ai o game ficou um pouco mais fácil.

Inclusive no começo do jogo, ele diz que a experiência é melhor com um joystick.

Cada mundo tem 15 fases, sendo 14 fases normais, e a última o chefe.

No jogo, nós temos o modo da campanha, que pode ser jogado por 1 até 4 jogadores, e nele são disponíveis 10 mundos, na dificuldade normal, e heroica (desbloqueada após concluir o mundo 4).

Temos também um modo online de sobrevivência (desbloqueado após concluir o mundo 3), onde você deve fazer algumas missões e desafios, como sobreviver durante o maior período de tempo.

Estourando umas bolhas

Diversão

Eu joguei o game sozinho, estava zerando no Normal, mas empaquei no último chefe (do mundo 10), então acabei desistindo rs…

Para quem curte desafios, ou jogos difíceis, Flat Heroes é uma ótima experiência, porém talvez é melhor jogar em multiplayer, eu como um velho lobo solitário, achei alguns pontos bem difíceis (como o chefe do mundo 8).

Eu levei cerca de 5 horas e meia para chegar até o último chefe, sendo que estava zerando no modo normal apenas.

A dificuldade do game, é similar a de outro game recente, o Cuphead, no qual é prazerosa e desafiadora. Ao passar uma fase difícil, eu ficava extremamente aliviado e feliz, me achando o bomzão rs… isso até chegar o próximo desafio e ver que eu sou ruim mesmo rs.

Estourando inimigos

Outras informações

Assim como dito no tópico de Controles, o ideal é jogar o game com um joystick plugado.

Caso você tenha um Nintendo Switch, o jogo também está disponível na eShop americana.

Outro ponto interessante que noite, foi em alguns easter eggs, como nas conquistas fazendo referências a outros jogos como Snake e Bomberman.

Competição multiplayer

Preço

Nas redes brasileiras, o jogo está disponível para Steam.

Na Steam, o jogo está R$ 15,99, Clique Aqui para saber mais.

Flat Heroes

Considerações Finais

Caso você goste de desafios, de às vezes passar algum nervoso, mas se sentir recompensado, Flat Heroes é uma ótima pedida para você.

O jogo é bem feito, e bem fluído, sendo que o desafio principal, é na concentração e nas habilidades do jogador.

Flat Heroes foi gentilmente cedido pela desenvolvedora do game, Parallel Circles, saiba mais sobre eles no site parallelcircles.com.

Abaixo um vídeo de gameplay do nosso canal, se possível se inscreva lá e dê um joinha no vídeo para nos ajudar XD.


Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.

 

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.