Conheça o serviço Sega Forever

No ano de 2017 a Sega nos presenteava com um serviço que prometia relançar seu antigos títulos, para plataformas modernas, começando pelo IOS e Android, e o melhor de tudo, grátis! Essa iniciativa foi chamada de Sega Forever, e logo nos primeiros 6 meses 16 jogos foram lançados, tanto para Android quanto para IOS.

 

O que a Sega fez foi emular os seus próprios jogos dentro das plataformas, porém, adicionando possiblidades de salvar o jogo, coisa que se torna muito útil em um Sonic the Hedgehog por exemplo, e algumas outras funcionalidades comuns nos jogos de hoje em dia. Aí você pode estar pensando, como que a Sega está ganhando com isso? É simples, todos os seus jogos têm aquelas propagandas entre uma fase ou outra, mas também temos a opção de pagar a versão sem propagandas, eu mesmo fiz isso em alguns jogos, pois os valores são bem baixos.

Porém nem tudo são flores, pois confesso que em alguns jogos a emulação não é nada satisfatória, exemplo jogando o Sonic the Hedgehog 2, o game fica muito lento, insuportável de jogar, realizei o teste jogando em um emulador no Android mesmo, e o jogo rodou bem liso. Porém frequentemente eles lançam atualizações para correção de bugs e outras melhorias.

Já imaginaram se outras desenvolvedoras fizessem algo parecido, com preços acessíveis? Fica a dica para a Square que fica cobrando absurdos pelos seus jogos no Android e IOS.

Alguns jogos!

Sonic The Hedgehog – Android | iOS

Altered Beast – Android | iOS

Comix Zone – Android | iOS

Phantasy Star II – AndroidiOS

Kid Chameleon – AndroidiOS

Virtua Tennis Challenge – AndroidiOS

Golden Axe  –AndroidiOS

Crazy Taxi – Android | iOS

Gunstar Heroes – AndroidiOS

Sonic The Hedgehog 2 – AndroidiOS

Por enquanto é isso pessoal até a próxima!

About Leandro Lambertini

Nerd caipira do interior de São Paulo, aspirante a músico, amante do cinema e dos games.