Conheça o Project xCloud, tecnologia de streaming de jogos da Microsoft

No ano de 2019 vamos começar a ver jogos do Xbox One subindo para nuvem, e chegando em outros dispositivos, e é com esse intuito que a Microsoft anunciou o que é chamado de Project xCloud, na qual eles se referem como uma “Tecnologia global de streaming de jogos“, que vai permitir que usuários joguem seus títulos de PC e Console em smartphones ou outros dispositivos.

A ideia do Project xClould é prover uma experiência similar em smartphones, como temos jogando no Xbox One ou até mesmo no PC. Sabemos que o grande desafio desse tipo de serviço é o lag, por conta de conexão, e também adaptar o controle do Xbox para um celular por exemplo.

Em um post do blog da Microsoft eles falaram, “Estamos testando o Project xCloud hoje, e em testes feitos em celulares e tablets, pareamos o controle do Xbox através de Bluetooth e também conseguimos jogar através do touch do dispositivo, e percebemos que para ter uma imersão vai satisfatória do jogo é bem melhor jogar com o controle”.

Atualmente, o Project xCLoud roda legal em redes 4G e 5G, e usa o Microsoft Azure, serviço de cloud da empresa, como parte da estabilização da conexão. Project xCloud entra em beta público em 2019.

Veja abaixo um vídeo da Microsoft explicando um pouco da tecnologia.

Por enquanto é isso, até mais!

About Leandro Lambertini

Nerd caipira do interior de São Paulo, aspirante a músico, amante do cinema e dos games.