Dead Or Alive 6 está sensacional, mas Itagaki ainda faz falta para a franquia?

Jogamos algumas partidas do game na BGS 2018.

Sempre fui fã de games de luta, e nessa BGS, as minhas mãos estavam coçando para experimentar o Dead Or Alive 6, que estava disponível para testes no estande da Playstation.

Joguei 4 partidas com a minha digníssima, e testei a jogabilidade da Ayane, Kasumi, Jann Lee e Bayman. O jogo continua extremamente rápido, os combos continuam fluídos, e o sistema de especial (pressionar R1), achei que ficou mais nítido (como efeitos com a tela escurecendo).

Fase Forbidden Fortune, uma das que testamos na BGS

Por ser um BETA, alguns detalhes acho que serão ajustados, como por exemplo, o tempo de Loading. Entre cada partida era cerca de uns 15 a 30 segundos, o que é bastante para perder aquela vontade em um game de luta.

Um detalhe que estranhei muito, não sei se terá na versão final, é dos personagens aparentarem estar sempre molhados. Por exemplo, na primeira partida que joguei com Jann Lee, a minha digníssima acho que pegou a Leifang, e mesmo que a fase não tinha água, os dois pareciam estar ou suados ou molhados. Se ainda estivesse chovendo ou tivessem caído em alguma poça do cenário, eu até entenderia.

Mas o ponto principal é, e a influência de Itagaki? DOA sempre foi um jogo rápido, e até o DOA 4, ele foi dirigido por Tomonobu Itagaki, e a franquia sempre estava em evolução, tanto gráfica, quanto de personagens. Apesar da sensualidade da série (até lançaram o Spin Off de Vôlei das meninas do game), era visível a atenção aos detalhes dos personagens, cenários e principalmente jogabilidade rápida.

Ayane – DOA 6

Quando Itagaki saiu da Tecmo, e depois veio o DOA 5, nesse game eu senti que a evolução da série tinha sido pouca, e apesar de ter um belo modo de história, tiveram várias cenas desnecessárias como Christie sensualizando em um jogo de sinuca rs…

Dava a impressão que o DOA 5 só tinha sido produzido para mostrar que conseguiam seguir sem o Itagaki e para vender complementos (roupas das personagens). Pois com exceção do gráfico e um ou outro balanceamento, tudo parecia igual ao 4.

Mas o DOA 6 tem um certo brilho diferente, parece que conseguiram melhorar a jogabilidade e deixar ainda mais fluído. Ou seja, parece que finalmente tão fazendo um novo capítulo para a série, mesmo eu achando estranho aumentarem ainda mais sensualidade, deixando os personagens sempre molhados rs.

Obs.: Infelizmente a Sony não permite filmagens no estande dela, então não pudemos gravar o gameplay do jogo.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.