Phil Spencer afirma que Game Pass aumenta visibilidade de games

Patrão da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, disse em entrevista que os Games ganham mais visibilidade com a Game Pass.

Faala, galera, tudo tranquilinho?

 

Ao contrário do que se temia, a Game Pass do Xbox (serviço de assinatura da Microsoft para uso com seu console de jogos Xbox One, onde pagando essa assinatura, o usuário tem acesso a vários jogos), tem ajudado nas vendas dos games. Isso, segundo Phil Spencer (Boss da Xbox na Microsoft), se deve ao fato de os jogos ganharem mais visibilidade.

Digo que quando colocam um jogo como Forza Horizon 4, que não consigo parar de jogar, no Game Pass, instantaneamente tem mais jogadores no jogo, o que na verdade está gerando mais vendas do jogo.

Acredito que isso tem relação com compras in-game e também com a seguinte equação: se X jogadores jogam Forza Horizon 4 pela Game Pass (sendo X um número grande, vamos supor 500 mil) e se torna um jogo popular, quem não tem Game Pass vai acabar querendo comprar o jogo para obter essa experiência que tantos outros estão tendo, aumentando então de X para X + Y o número de players. E acaba virando um ciclo pois jogos que se tornam populares, geralmente são bons, portanto atraem novos jogadores constantemente.

Abaixo segue a entrevista que foi concedida ao canal Level Up para o evento X018:

 

 

Acredito que eu, se tivesse um Xbox One, faria essa assinatura. E vocês? Concordam com o Boss?

 

Fonte: Pxb

About Rafa Achoa

Analista de Sistemas, foco em Protheus. Apaixonado por Games e esportes. Busca constante por aprendizado que é o que se leva dessa vida.