Análise – SEGA Heroes

Primeiro jogo mobile (sem ser Sudoku) que me viciou rs…

Introdução

Uma personagem misteriosa, denominada Dremagen, descobriu o universo da SEGA e colocou um plano em prática para dominá-lo. Com a ajuda do Dr. Robotnik, eles aprisionam heróis do Sonic The Hedgehog, Golden Axe, Shinobi, Streets Of Rage e vários outros na dimensão dela.

Com isso, ela também cria vários clones baseados nesses personagens. Agora o seu papel é ajudar os heróis da SEGA a vencer os inimigos e a poderosa Dremagen.

Joe Musashi (Shinobi) usando um poder especial

Som

Os efeitos sonoros do game são simples. Geralmente nas batalhas algumas vozes dos personagens são executadas, ou dos golpes e poderes, como explosões, dash do Sonic, etc.

AiAi (Super Monkey Ball) usando um poder especial

Nos diálogos, às vezes tem efeitos sonoros, porém, apesar do jogo estar em português, existem algumas falhas em traduções, mostrando o texto em inglês. Outro ponto, é algumas confusões na tradução, por exemplo, um baú fechado, ao invés de mostrar o texto “Abrir”, mostra “Aberto”.

As músicas do game não são marcantes, mas combinam com o universo e com as fases.

Sendo atacado por inimigos

Gráfico

Os gráficos do game são coloridos, e cheios de animação. O gráfico é em 2D, bem desenhado. Os personagens são feitos com uma animação, parecida com aqueles bonecos que são articulados com pauzinhos.

Percebi que as cores e luzes do game chamam a atenção para as microtransações como, por exemplo, a compra de cristais ou baús.

As animações dos golpes também são bem executadas e detalhadas, como por exemplo, com AiAi jogando uma chuva de bananas nos inimigos, mostrando várias bananas caindo ou inimigos sendo atacados, enquanto vida dos aliados aumenta. Ou seja, com vários elementos na tela ao mesmo tempo.

Jogando em meu Galaxy S7, não tive muitos problemas, apenas quando são quebradas várias joias e deu alguns lags.

Tyris Flare (Golden Axe) usando um especial

Controles

O game mescla RPG com aqueles jogos de quebrar joias, como Bejeweled. Basicamente, ao quebrar 3 joias, você ataca um adversário. Ao quebrar 4, você ataca e gera uma joia com uma estrelinha que, ao ser quebrada, é usado um golpe especial. Ao quebrar 5, você ataca e gera uma joia com uma estrelona que, ao ser quebrada, além do golpe especial, é feita uma explosão quebrando joias ao redor e aumentando os medidores de especial.

Dos 4 personagens, cada 1 tem uma cor (Vermelho, Verde, Amarelo e Azul). Ao encher essa cor, você tem um golpe especial que pode ser usado para atingir os inimigos. Existe também a joia Roxa, que serve para aumentar o dano causado pela equipe.

Melhorando personagens

Existem no game vários modos de jogo: o modo história, que basicamente são as lutas, as quais gastam um carregamento de energia; o modo Arena, em que você enfrenta outros jogadores pelo mundo; o modo Sobrevivência, onde você começa com uma equipe e, conforme você vai perdendo integrantes ou enchendo os danos, os resultados das lutas vão te acompanhando nas próximas fases; e existem os eventos diários, que estão disponíveis temporariamente, onde você pode ganhar itens como complementos de poderes, etc.

Diversão

Eu me surpreendi (e muito) com o game. No começo achei que seria apenas mais um, sendo que no meu celular sempre deixei instalado apenas o Sudoku e outros games apenas para testar e fazer resenhas, mas SEGA Heroes conseguiu conquistar esse coração “seguista” rs…

Eu não gastei 1 centavo com o game, mas claro, vejo que, se as pessoas gastarem, elas evoluem bem mais rápido do que quem vai sem gastar nada. Por exemplo, eu jogo desde o começo do mês de dezembro, e minha equipe tem 2 integrantes com 4 estrelas, 2 com 3 estrelas, todos no level 23 e, na Arena, estou entre os 3 mil melhores jogadores (cerca de 2400 e pouco).

Personagens por séries de games

Se eu tivesse gastado com o game, evoluindo meus personagens mais rápido, talvez eu já estivesse no level 30 e até entre os mil melhores jogadores.

Uma coisa que não gostei muito foi a diferença na progressão do game. Por exemplo, até a fase 5 você passa tranquilamente. Ao chegar na fase 6, a dificuldade sobe de uma forma, que parece ser apenas para te fazer perder (para melhorar a equipe, e talvez gerar vendas no game?).

Outras informações

Toda semana personagens são adicionados ao universo do game. Por exemplo, na semana que estava escrevendo esse artigo, adicionaram BD Joe do Crazy Taxi.

Atacando o Dr. Robotnik

Preço

O jogo está disponível gratuitamente tanto para Android quanto para iOS, porém o game possui micro transações para melhorias na equipe.

Para baixar na Play Store, Clique Aqui para saber mais.

Para baixar na Apple Store, Clique Aqui para saber mais.

Axel Stone (Streets Of Rage) atacando inimigos

Considerações Finais

Caso você goste de games de “quebra de joias” com mesclas com RPG, ou se for fã da SEGA, vai fundo, que SEGA Heroes te agradará e muito.

Porém, se não for esse o caso, como o game é gratuito, talvez valha a pena testar.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.