Com SSD e retrocompatibilidade a Sony mostra um baita console para a próxima geração.
Segundo um relatório divulgado pela Wired, o próximo console da Sony terá um disco sólido (SSD) e terá retrocompatibilidade com o PS4, algo que vem sendo pedido pelos fãs da empresa.
Para se ter a ideia de utilizar um SSD, Mark Cerny, arquiteto de sistemas, demonstrou a utilização e comparação. Utilizando um hd comum, para se usar a Viagem Rápida em Spider-Man, o game demora cerca de 15 segundos. Já com o disco SSD (isso que ainda foi usado um devkit em versão inicial de baixa velocidade), o game levou cerca de 0,8 segundos!
Na questão de CPU, o processador é baseado na terceira geração Ryzen da AMD contendo oito núcleos com uma nova arquitetura Zenn de 7nm. Na GPU teremos uma personalizada Navi da Radeon, que terá suporte a Ray Tracing, que apesar de ser usado em filmes, nenhum console jamais usou essa tecnologia.
Além de tudo isso, foi mencionado que o sistema terá melhorias no aúdio e som, e também o foco para PSVR continuará.
A Sony não utilizou a nomenclatura de Playstation 5 ainda para o projeto, o que pode ser que, realmente seja esse o nome, ou o console utilize pela primeira vez algum outro codinome (como acontece com os consoles da Nintendo e Microsoft).
E você, o que achou disso? Ansioso para o novo console da Sony? Deixei nos comentários.
Fonte: Kotaku
Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.
Abraços pessoal, até a próxima.