Análise – Trio Adventures (Acesso Antecipado)

Jogo cheio de puzzles com aquela dificuldade dos anos 90.


Introdução

Numa viagem espacial, alguns amigos sofrem um acidente e caem em um planeta. Billy D. deve então percorrer os lugares do planeta e encontrar seus amigos enquanto coleta itens.

O game segue um estilo 2D sendo que cada fase possui algum puzzle ou formas de se passar, com bastante dificuldade e desafios aos jogadores.

Fases cheias de obstáculos e inimigos

Som

As músicas do game são compostas por mixagens e lembram alguns games de plataforma, como Rayman Legends (inclusive também irei falar desse game na parte gráfica).

Os efeitos sonoros são bem executados e combinam com as interações nos cenários, como por exemplo, as bolas de fogo que caem no chão, ou quando se bate em um trampolim.

Mundos disponíveis

Gráfico

A modelagem dos personagens lembra muito do universo de Rayman e de EggMania, onde os personagens principais não possuem braços ou pernas, isso também está no design do Trio Adventures.

Outro detalhe que ressalto, é que de todos os games brasileiros que já joguei, excetuando um ou outro, esse foi o que melhor me agradou graficamente (sou muito fã de games em desenhados em 2D).

Para se ter uma noção da riqueza de detalhes, é possível ver personagens ao fundo com animações que lembram desenhos animados.

Pegando um escudo

Controles

Os controles do game são simples, joguei com o controle do Xbox One no PC, então os comandos básicos são:

Analógico Esquerdo / Direcional: Movimentam o personagem

A: Pular

Além dos comandos básicos, algumas mecânicas podem ser aprimoradas, por exemplo, ao relar em um inimigo você morre na hora, mas se estiver de escudo, você pode até pular neles.

Pulando num trampolim

Diversão

O jogo conta com uma dificuldade viciante, em pouco tempo você começa a querer passar as fases sem morrer pegando todos os itens.

E cada vez que você morre, não é aquela morte desanimadora, é aquela morte que poderia ter sido evitada, pois só dependia dos seus reflexos (algo similar acontece com o game Cuphead por exemplo) e isso causa uma vontade de jogar mais e mais.

Passando a fase conseguindo todas as estrelas

Outras informações

No trailer do game existe uma versão prevista para o Xbox, então pode ser que depois que lancem para a Steam, foquem nos esforços para migrar a versão.

Preço

Na Steam, o jogo está R$ 6,49, Clique Aqui para saber mais.

Personagem sendo desenhado – imagem divulgada no Facebook do estúdio

Considerações Finais

Se você gosta de puzzles, ou de desafios para coletar todos os itens (sim, alguns são difíceis de conseguir rs), o jogo irá te agradar.

Além disso, o game está muito barato, com esse valor você toma um Milk Shake e olhe lá rs… Por menos de R$ 7,00 ter acesso a um jogo com uma riqueza artística acho que vale a pena.

Agora se você não gosta muito de games com puzzles, dificuldades e plataformas clássicas, talvez seja ideal ver vídeos e tentar experimentar antes.


Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.