5 Momentos Marcantes da Microsoft na E3

Esse ano a Microsoft irá se apresentar, e existem algumas expectativas. E que tal relembrar alguns momentos da empresa na E3?


Anúncio da Retrocompatibilidade

Um recurso hoje amado por vários jogadores, é a retrocompatibilidade, sendo possível jogar games antigos, sem ter que gastar com remasterizações ou coletâneas. E esse recurso quando foi anunciado, foi uma das coisas mais comemoradas pelos fãs.

Final Fantasy XIII para Xbox 360

A série japonesa Final Fantasy, até então exclusiva de outras plataformas, foi demonstrada na E3, e no estande da Microsoft, demonstrando assim que a empresa estava preocupada com os fãs, e mostrando também que a Square queria atingir novos mercados.

Aquisição da Ninja Theory

A Microsoft estava anunciando a compra de novos estúdios, e alguns as pessoas esperavam como a Undead Labs (State of Decay) e a Playground Games (Forza Horizon) que já eram parceiras da Microsoft. Mas o que pegou muita gente de surpresa, foi a aquisição da Ninja Theory.

Introduzindo o Xbox no mercado

Em 2001, o primeiro Xbox chegava ao mercado, até então o console mais potente e com suporte a internet. Então a Microsoft fez um trailer demonstrando o produto, e alguns games que estariam disponíveis em seu lançamento, como o primeiro Halo.

Trailer do Kinect

O Nintendo Wii se tornou um fenômeno, e isso fez com que as rivais também fossem atrás de controles de movimentos. A Microsoft estava com seu Projeto Natal, que depois viria a ser chamado de Kinect. E quando fez a demonstração, muitas pessoas gostaram do que seria o “futuro” da indústria (sabemos que o acessório funcionava bem com games de dança e um ou outro título apenas rs).

E você, se lembra de mais algum momento da Microsoft na E3?


Referências:


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.