Casos de pedofilia e assédio são registrados no game Roblox

Se você conhece crianças que jogam esse game, alerte seus pais.

Roblox é um game no estilo de MMORPG, onde os jogadores podem participar de vários games em universos paralelos, como se fosse uma mistura de Minecraft com Little Big Planet. Veja o trailer do game abaixo.

Acontece que o game, não está sendo usado apenas para divertimento, mas segundo algumas pessoas relataram para a BBC, pessoas estão assediando crianças, falando sobre relações sexuais e até trocando fotos.

Aconteceu até mesmo um caso, em que um pai pegou a conta do filho para testar, eis que um avatar pediu para deitar em cima do avatar dele, e começou a simular atividades incomuns.

A empresa por trás do Roblox, disse que está trabalhando com moderadores para filtrar casos assim, e no caso de chats, informou que o ideal é usar o chat interno do game, e não usar chats de terceiros, onde não há filtragens.

Caso você conheça crianças que jogam esse game, ou até mesmo outros jogos sem supervisão de adultos, alerte os responsáveis, pois às vezes esse sofrimento os isola, e a criança acaba sofrendo com a crueldade do mundo.

Se você quiser ver a matéria na íntegra no site da BBC (com o relato de pessoas envolvidas), clique aqui.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Casos de pedofilia e assédio são registrados no game Roblox

    1. Realmente jovem, culpar o game ou o estúdio é um ato tanto quanto estranho. Por isso que nós como mídia ou até mesmo como gamers, sempre temos que alertar os pais ou responsáveis de como orientar as crianças nos games (principalmente os online) né.
      Obrigado pelo comentário.
      Grande abraço.

        1. Eu como usuário do jogo, acho que realmente há MUITOS incidentes deste tipo e é algo que o estúdio tem consciência mas não consegue controlar tudo… O problema é que os jogos que acontece isso mais frequentemente são os mais “populares” e não sei se a Roblox não percebeu isso ainda ou so quer continuar tendo um publico alto…

Os comentários estão fechados.