5 Games de Tokusatsu para você conhecer

Para os fãs dos seriados Japoneses, confira 5 games para se conhecer de Tokusatsu.

Os programas de Tokusatsu são amados por muitos, e aqui no Brasil tivemos muita influência graças a TV aberta com incentivos da Rede Manchete e muitas outras. Séries como Changeman, Jaspion, Jiraya, Kamen Rider, Ultraman, entre tantas outras fizeram a alegria da criançada.

Porém, nos games não existiram todos jogos aqui no ocidente, com exceção de games dos Power Rangers (que eram adaptações de séries japonesas), inclusive se quiser ver a análise do jogo mais recente de luta, clique aqui. A grande maioria ficou exclusiva dos lados orientas.

Então nessa lista de hoje, trago para vocês, 5 games de Tokusatsu que você precisa conhecer, lembrando que nessa lista tem games bons, medianos e um ruim rs… É que tentei trazer de 5 gêneros diferentes e também, de séries e seriados alternados.

Chroma Squad

Nesse game, que é brasileiro, você controla 5 dublês de seriados Sentai (seriados com vários personagens coloridos como Goggle Five, Changeman, Flashman e Power Rangers).

Os dublês, cansados do antigo diretor, partem e começam a criar suas próprias histórias e narrativas, assim começam a transmitir os episódios e ganhar dinheiro para investir mais em equipamentos e cenários.

O game é no estilo de RPG tático, onde cada fase é um capítulo a ser transmitido, e com certeza é o melhor game com temática de Tokusatsu que já joguei. Inclusive tem uma análise em nosso site, clique aqui para ver.

Usando poderes nos adversários

Power Rangers: The Movie

Esse game dos Power Rangers, ganhou duas versões emblemáticas dos consoles de 16 Bits.

A do Super Nintendo é um game de ação lateral, com melhores gráficos, onde os personagens podem se transformar em Rangers. Das fases e inimigos, grande parte é da segunda temporada do desenho, apenas o último chefe é o Ivan Ooze.

Já a do Mega Drive é um Beat’em Up, que possui nove rangers (os do filme, e os da primeira temporada da TV), e as fases ocorrem junto com os acontecimentos do Filme e com as partes de Ninja Encounter e Power Transfer.

Power Rangers: The Movie

Compati Hero Series / The Great Battle

A série The Great Battle (lembro de ter jogado o VI do Playstation de um amigo do meu irmão), é uma série de crossover que começou na década de 90, e conta com personagens de vários universos como Ultraman, Gundam e Kamen Rider.

Os personagens são desenhados em um estilo pequeno, chamados de SD. No game The Great Battle VI, é um game de plataforma em que você pode controlar esses personagens e também enfrentar os vilões da franquia.

Porém essa série tem vários spin-off e games diferentes. O último jogo da série foi Lost Heroes de 2012, lançado para consoles portáteis.

The Great Battle jogando com o Kamen Rider Black RX

Kamen Rider

A série Kamen Rider teve inúmeros games, porém, trago para vocês o Kamen Rider de 1997 para o primeiro Playstation, também conhecido como Masked Rider.

Nesse game, você controla a história dos primeiros Kamen Rider, e deles combatendo todo o mal. O game é do estilo de luta, e nele você consegue usar o famoso Golpe Louva Deus.

E a abertura do game é totalmente nostálgica para quem jogou.

Raidā Janpu! Raidā Kikku!

Kamen Raidā (x2)

Raidā (x2)

Power Rangers Zeo: Battle Racers

Esse game, não é bom! Rs… Ele foi classificado como uma cópia de Mario Kart, mas isso é para termos uma noção, que às vezes as empresas querem criar games licenciados sem se preocupar com a atenção aos fãs.

Nesse game de corrida dos Rangers, você basicamente corre e disputa a colocação em pistas monótonas e sem muita novidade do gênero. Em dois jogadores é possível jogar também um modo batalha.

Uma observação é que Power Rangers Zeo também ganhou um game obscuro de Pinball, o Power Rangers Zeo: Full Tilt Battle Pinball.

Power Rangers Zeo: Battle Racers

E você, já jogou algum desses games? Existe algum game de Tokusatsu que você gostou bastante? Deixe nos comentários.

Referências (imagens usadas):


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “5 Games de Tokusatsu para você conhecer

  1. Bons tempos da Rede Manchete!!!! Saudades da época Jaspion, changeman, kamen rider rx e muitos outros…power rangers gostei apenas do primeirão que tinha a Kimberly, jason e cia…acho que era na TV colosso se eu não estiver enganado, não sei mesmo!!!! Atualmente com a chegada da internet ficou mais fácil de ver seriados japoneses antigos e atuais…esse é o problema, a questão do tempo que eu não tenho…tá difícil jogar, quanto mais assistir determinadas séries. No quesito game joguei muito power rangers da era 16 bits. Lembrei também que tinha uma versão de kamen rider black para o Sega CD. Bons tempos de antigamente!!!!

    1. Hoje em dia, conseguir tempo é algo realmente complicado né rs…
      Depois da saudosa Rede Manchete, não tivemos muitos investimentos nesse tipo de conteúdo, mas seria interessante se saísse novamente né.
      Grande abraço jovem.

  2. A verdade é que os seriados japoneses são muito caros para serem lançados aqui…sem contar que a Saban Entertainment que produziu e fez aquela merd…dos powers rangers e que tem parceria com a Disney é quem praticamente tomou conta desse tipo de seriado aqui para o Ocidente. lembro que a Disney junto com a Globo tiveram uma grande parceira ao longo do tempo com o seriado power rangers e assim eramos obrigado a assistir esses seriados mixados com episódios niponicos e assim sendo iludidos com tokusatsus americanizados. Por isso é que a tv paga não tem seriado tokusatsu praticamente e ali tem muito desenho bobo. Se não fosse a internet com certeza estaria-mos agora nos deliciando com o seriado Power tolos da vida. A rede manchete faliu por falta de patrocínio, quem não lembra quando vc assistia tela quente e ali embaixo aparecia o logotip da Hellmans, toshiba e outro produto qualquer…assim foi monopolizado o comercial para as grandes emissoras!!!! Bons tempos da Rede Manchete que com certeza não passaria essa merd…de power tolos!!!! bons tempos de antigamente!!!!

Os comentários estão fechados.