Teoria Gamer: Cubone é um filhote de Kangaskhan?

Venha para mais uma investigação do Aperta o X.

O surgimento da teoria

Desde que Pokémon se tornou uma febre, inúmeras teorias foram surgindo com os games, principalmente com os da primeira geração, devido a bugs, e as traduções dos textos.

Não se sabe ao certo, quando foi o surgimento, mas alguém provavelmente leu na Pokédex, que o Cubone usava os ossos de sua mãe, e leu que uma Kangaskhan defende seu filho até a morte.

Ilustração criada por fã

A teoria ganhou proporção gigantesca, e com a popularização da internet, vários fãs foram fechando as arestas da teoria, e até mesmo criando imagens e fanfics para ilustrar esse elo entre os dois.

MissingNo e o elo perdido

Além das descrições da Pokédex, os primeiros games da franquia, contavam com algumas curiosidades, e ideias mirabolantes para evoluções, como um Shelder morder a calda de um Slowpoke, e ele virar um Slowbro. Devido as limitações do hardware da época, para economizar memória, fizeram o Slowpoke evoluir por treinamento via Level mesmo.

Então, os desenvolvedores tinham ambições para algumas evoluções no jogo. Mas onde entraria o elo entre Cubone e Kangaskhan?

Pois bem jovens, o jogo tinha previsão para ter mais monstrinhos, mais que os 151 que vieram no cartucho. E alguns desses monstros, existem vestígios no game, e ao fazer o bug, ele é exibido como MissingNo, como se fosse um número perdido.

Batalha contra o MissingNo

Esse MissingNo, apesar de vir com Water Gun e golpes voadores (como Sky Attack), ao dar um Rare Candy para ele subir de Level, ele evolui para um Kangaskhan.

Então, Kangaskhan pode ser que teria alguma linha evolutiva nos primeiros games, o que reforça a teoria do Cubone.

Batalhas SOS e talvez a possível confirmação da Teoria

Em Pokémon Sun & Moon, existe um tipo de batalha chamada SOS, nessas em específico, ao encontrar um pokémon adversário, esse tem como pedir “socorro”, e vir aliados para ajudar no confronto.

Geralmente, os aliados podem ser de dois tipos, ou da mesma linha evolutiva como ao enfrentar um Caterpie vier um Buterfree, ou com similaridade e afeições, como é o caso de uma Miltank chamar um Tauros.

E adivinhem só, se um Cubone pedir socorro, quem vem ajudar? Um Marowak, a evolução direta? Não, vem uma Kangaskhan.

Cubone sendo ajudado por uma Kangaskhan

Claro jovens, que ainda não existe um resultado canônico por parte dos desenvolvedores, então a teoria fica em um imaginário dos fãs.

Outras pessoas, criaram teorias até mesmo de que Cubone seria filhote de uma Charizard. Mas e você, o que achou dessa teoria? Acha que faz sentido? Deixe nos comentários.

Referências:


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.