Personagens convidados inusitados nos jogos de luta

Vamos conferir 5 participações inusitadas de personagens de outros universos em games de luta.

Hoje é até comum vermos personagens convidados em games de luta, como Geese em Tekken, personagens de Star Wars em Soul Calibur, Rash de Battletoads no Killer Instinct, etc…

Porém, antigamente era raro acontecer, e inclusive existiam encontros inusitados, que é a lista que trouxemos para vocês hoje (trouxemos jogos mais antigos, pois os mais novos são mais manjados rs).

Antes do termo “Here comes a new challenger” se popularizar, a Capcom trouxe o personagem Akuma para o jogo X-MEN: Children Of The Atom e em seguida, a personagem Anita (Darkstalkers) em Marvel Super Heroes. Essas participações, fizeram tanto sucesso, que os jogos aos poucos foram convidando outros personagens. Então, vamos conferir a lista.

Pepsiman – Fighting Vipers

O amado (ou não rs), Pepsiman, é um herói que foi criado pela Pepsi (ah vá rs), no Japão.

Rapidamente, ele começou a ganhar uma legião de fãs, e até ganhou um jogo para Playstation. Mas antes desse jogo ser lançado, a SEGA fez um game com a participação desse inusitado herói.

O jogo, chamado de Fighting Vipers, era como Virtua Fighter porém com personagens com armaduras. E nesse game, no Japão, o Pepsiman marca presença.

Link – Soul Calibur II

A Namco (hoje Bandai Namco), estava criando o terceiro game da franquia Soul, e esse iria ser o primeiro a ser lançado multiplataforma, e como comemorar isso?

A empresa decidiu que cada plataforma iria ter um personagem convidado exclusivo. No Playstation 2 o personagem foi Heihachi, no Xbox o personagem foi Spawn (das HQs), e no Game Cube, o personagem foi Link de The Legend of Zelda.

O fato de ter o Link, causou um alvoroço nos fãs da Big N, sendo que até hoje é considerado um dos melhores jogos de luta para o Cube.

Sakura – Rival Schools

A Capcom, aproveitando o sucesso de Street Fighter, começou a investir em outras franquias de luta, e até outros games que se passam no mesmo universo.

Um dos jogos era Rival Schools, e esse cenário escolar, cheio de lutas e brigas, era propício para uma personagem em questão.

Sakura, aquela fã do Ryu. A diferença dela nesse game, é o estilo poligonal usado no jogo.

EarthWorm Jim – Battle Arena Toshinden

EarthWorm Jim foi um marco nos anos 90. O personagem ganhou jogos e ports nas mais diversas plataformas, e seu humor e estilo são lembrados com carinho até os dias de hoje.

O personagem, estava tão em alta, que foi convidado para participar do game Battle Arena Toshinden, um jogo de luta de espadas tridimensional.

Ah, inclusive fizemos uma matéria, sobre o que aconteceu com EarthWorm Jim, se quiser ler, clique aqui.

Michael Jackson – Ready 2 Rumble Boxing: Round 2

Nesse clássico da extinta Midway, em um ringue os boxeadores se enfrentavam, e até podiam soltar um especial que aumentava a força junto com o grito do narrador “RUMBLE”.

Apesar de possuir inúmeros personagens, todos com um viés meio cômico, o segundo jogo da franquia, recebeu ninguém mais, ninguém menos, que o Michael Jackson.

Além de todo o jeito do cantor, ao soltar o especial, no game, ele soltava aquele famoso gritinho com a mão para cima.


E você, se lembra de mais algum personagem? Deixe nos comentários.

Abraços pessoal até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Personagens convidados inusitados nos jogos de luta

  1. O que dá raiva é que atualmente pra ter esses personagens convidados é necessário pagar um preço nada amigável, bons tempos da série Tekken que tinha mais de 20 personagebs desbloqueaveis e era só terminar o jogo.

    1. Eu também prefiro os games de luta a moda antiga, bons tempos de Tekken e grandes clássicos Namco fight da vida!!!! Joguei muito Tekken e soul Calibru nos arcades da vida, acredito que era bem melhor ver a galera e encontrar amigos para jogar esses jogos de luta. Em casa mesmo encontra poucas pessoas online e não tem mesmo a mesma graça de antigamente. Bons tempos!!!! Saudades de EarthWorm Jim no Super Nintendo…a primeira ver eu ri muito, o game era engraçado!!!! valeu galera!!!!

  2. Norimaro em Marvel vs Capcom foi uma surpresa e tanto, todo mundo estranhou aquele carinha estranho no jogo (Ninguém sabia quem era).

    1. Nossa Alex, verdade rs… Eu sempre pensava quem que era aquele tal de Norimaro, até que vi acho que na Ação Games ou alguma revista explicando sobre o figura rs…
      Obrigado pelo comentário.
      Grande abraço.

Os comentários estão fechados.