Nessa lista, vamos conhecer companheiros inseparáveis que nos ajudam na jogatina.
Um sidekick (pode ser traduzido como ajudante ou companheiro), é um personagem que auxilia o protagonista de uma história. Ele pode estar em filmes, como o caso do Burro em Shrek. Ele pode estar em HQs como é o caso do Robin nas histórias do Batman. E nos games, eles também existem.
Hoje vamos lembrar 5 ajudantes memoráveis do mundo dos games.
Cortana – Halo
Cortana é uma Inteligência Artificial criada pela raça humana, com o intuito de invadir sistemas alienígenas, decodificar transmissões, auxiliar em estratégias de combate, etc.
No começo, Master Chief não era tão amigo dela, e essa amizade vai evoluindo com o desenrolar da franquia.
Daxter – Jak and Daxter
Jak apesar de quieto e ranzinza, não consegue viver sem seu companheiro sorridente, Daxter, um ser meio doninha e meio lontra.
É notável ver que ambos personagens se completam e se dão tão bem. Inclusive Daxter até já ganhou um game solo.
Diddy Kong – Donkey Kong Country
Diddy, que hoje até possui um propulsor nas costas, foi criado lá atrás no Super Nintendo, para auxiliar na aventura de Donkey Kong contra o King K. Roll.
Diddy fez um enorme sucesso, protagonizou o segundo game da franquia, e até já estrelou um game de kart para o Nintendo 64.
Tails – Sonic the Hedgehog
Criado como ajudante em Sonic 2, Tails teve duas grandes importâncias no mundo dos games, o primeiro que ele era um sidekick invencível, logo isso traz vantagens ao se zerar o game junto com Tails.
O segundo ponto, foi o primeiro game de aventura, onde o primeiro jogador não precisaria “passar o controle” para o irmão, ambos poderiam fazer a campanha juntos, e o controle 2 não afetaria, apenas auxiliaria a aventura do controle 1. Além disso, com o passar do tempo ele foi ganhando várias características, e até disputando com o Dr. Robotnick em intelecto.
Yoshi – Super Mario World
Ah, o Yoshi… Esse dinossauro, que o querido bigodudo dá socos para ele soltar a língua, foi criado em 1990 para o jogo que iria ser a cara do Super Nintendo, o Super Mario World.
Apesar de ser um pouco mais lento, o fato de dar uma proteção a mais ao levar pancadas, poderes especiais ao engolir casos, variações coloridas com poderes e poder ser usado em situações difíceis em buracos… Yoshi ganhou o coração de muitos jogadores. E ao subir em um Yoshi, as fases ganhavam batidas bem animadas.
E você, se lembra de mais algum sidekick? Deixe nos comentários.
Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.
Abraços pessoal, até a próxima.
O Robin na minha singela opinião atrapalha o Batman!!!! Em termos de games acredito que Yoshi desempenhou bemo seu papel em Super Mario World…zerei esse clássico apenas uma vez, por causa do tempo que não tenho para jogar!!!!
Com certeza, a Nintendo conseguiu criar um ótimo parceiro para o Mario, e a jogabilidade ficou excelente.
Valeu pelo comentário jovem.