5 Sidekicks Memoráveis

Nessa lista, vamos conhecer companheiros inseparáveis que nos ajudam na jogatina.

Um sidekick (pode ser traduzido como ajudante ou companheiro), é um personagem que auxilia o protagonista de uma história. Ele pode estar em filmes, como o caso do Burro em Shrek. Ele pode estar em HQs como é o caso do Robin nas histórias do Batman. E nos games, eles também existem.

Hoje vamos lembrar 5 ajudantes memoráveis do mundo dos games.

Cortana – Halo

Cortana é uma Inteligência Artificial criada pela raça humana, com o intuito de invadir sistemas alienígenas, decodificar transmissões, auxiliar em estratégias de combate, etc.

Cortana

No começo, Master Chief não era tão amigo dela, e essa amizade vai evoluindo com o desenrolar da franquia.

Daxter – Jak and Daxter

Jak apesar de quieto e ranzinza, não consegue viver sem seu companheiro sorridente, Daxter, um ser meio doninha e meio lontra.

Jak & Daxter

É notável ver que ambos personagens se completam e se dão tão bem. Inclusive Daxter até já ganhou um game solo.

Diddy Kong – Donkey Kong Country

Diddy, que hoje até possui um propulsor nas costas, foi criado lá atrás no Super Nintendo, para auxiliar na aventura de Donkey Kong contra o King K. Roll.

Diddy Kong

Diddy fez um enorme sucesso, protagonizou o segundo game da franquia, e até já estrelou um game de kart para o Nintendo 64.

Tails – Sonic the Hedgehog

Criado como ajudante em Sonic 2, Tails teve duas grandes importâncias no mundo dos games, o primeiro que ele era um sidekick invencível, logo isso traz vantagens ao se zerar o game junto com Tails.

Tails

O segundo ponto, foi o primeiro game de aventura, onde o primeiro jogador não precisaria “passar o controle” para o irmão, ambos poderiam fazer a campanha juntos, e o controle 2 não afetaria, apenas auxiliaria a aventura do controle 1. Além disso, com o passar do tempo ele foi ganhando várias características, e até disputando com o Dr. Robotnick em intelecto.

Yoshi – Super Mario World

Ah, o Yoshi… Esse dinossauro, que o querido bigodudo dá socos para ele soltar a língua, foi criado em 1990 para o jogo que iria ser a cara do Super Nintendo, o Super Mario World.

Yoshi

Apesar de ser um pouco mais lento, o fato de dar uma proteção a mais ao levar pancadas, poderes especiais ao engolir casos, variações coloridas com poderes e poder ser usado em situações difíceis em buracos… Yoshi ganhou o coração de muitos jogadores. E ao subir em um Yoshi, as fases ganhavam batidas bem animadas.


E você, se lembra de mais algum sidekick? Deixe nos comentários.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “5 Sidekicks Memoráveis

  1. O Robin na minha singela opinião atrapalha o Batman!!!! Em termos de games acredito que Yoshi desempenhou bemo seu papel em Super Mario World…zerei esse clássico apenas uma vez, por causa do tempo que não tenho para jogar!!!!

Os comentários estão fechados.