Análise – Aritana and the Twin Masks

Prepare seu arco e flecha e vamos buscar uns muiraquitãs.

Sobre o Game

Aritana and the Twin Masks, é um jogo que conta com uma releitura da mitologia e cultura brasileira, sendo que nesse game, toda a ambientação é em 3D, diferente do primeiro jogo da franquia.

Enfrentando adversários

Na narrativa do game, você controla um índio ou uma índia, que se prepara para defender a Árvore da Vida, que corre riscos por um ser mascarado e misterioso.

Um ponto a se ressaltar, é que o game tem quadrinhos gratuitos que podem ser baixados, assim explicando acontecimentos antes da narrativa que se passa no jogo.

Pontos Positivos

Começando pelas Cutscenes do jogo, elas estão incríveis, apesar de não apresentarem narração, é possível acompanhar tranquilamente pela leitura. Além do que, no final do game, é passado para o jogador uma mensagem muito positiva.

O jogo conta com várias receitas com frutas nativas, assim sendo possível fazer powerups distintos que ajudam na jogabilidade.

Nossa heroína e seu arco e flecha

Falando em jogabilidade, você coleta Muiraquitãs, e com eles é possível aumentar a vida, ou o tempo em câmera lenta que você pode usar.

O game conta ainda com inúmeros puzzles com mecanismos diferentes, e um ótimo level design, onde é possível ficar explorando por horas.

Ah, diferente do primeiro game, nesse é possível escolher entre Herói ou Herói ou Heroína.

Pontos Negativos

O primeiro ponto que notei, logo ao começar o game, foi a sensibilidade da câmera, achei muito travada e lenta, mas no menu de opções foi possível alterar, aí melhorou e muito a jogatina.

Outro ponto, testei o jogo no Xbox One S, e em alguns momentos com muitos elementos na tela, o framerate caia dando a impressão de slowdowns.

Vilão do game e seu cajado

O jogo não possui muitos desafios, logo os inimigos ao pegar os macetes, se tornam extremamente fáceis e previsíveis.

Por fim, o plot twist que preparam no fim do game sobre o personagem mascarado, acaba sendo um pouco previsível e não tem aquela surpresa.

Veredito

Nessa sequência de Aritana, vemos o potencial que o mercado brasileiro está alcançando e a qualidade no desenvolvimento do jogo.

Infelizmente a experiência é curta, e em certos momentos até repetitivas por causa dos desafios, mas caso tenha a oportunidade, ou se quiser experimentar uma promoção, confira o jogo.

Veja abaixo um gameplay no nosso canal:

Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.