Análise – A Lenda do Herói

Vamos conferir esse game / sátira de jogos de herói.

Sobre o Game

A Lenda do Herói começou com um pequeno vídeo no Youtube do Castro Brothers (na época canal do Marcos Castro apenas se eu não me engano), o vídeo fez tanto sucesso, que logo virou o projeto para se transformar em um game.

Enfrentando cobras

Nesse jogo, fazendo homenagem a clássicos games como a série Wonder Boy e The Legend of Zelda, temos um Herói que parte para salvar uma princesa, porém o grande diferencial é a parte sonora dinâmica, por exemplo, quando um inimigo macaco joga em você uma banana, o Herói faz uma piada e trocadilho com cena que está acontecendo naquele momento.

Pontos Positivos

Como citado na introdução, a fórmula de progressão e ir ganhando poderes (como ficar invisível ou arremessar bolas de fogo), casa muito bem com o estilo similar ao Wonder Boy.

Passando por desafios na floresta

Na parte da jogabilidade, a única coisa que estranhei no começo, mas depois comecei a me adaptar é na questão dos pulos, onde eles parecem um pouco lentos, mas o timing você começa a pegar pouco a pouco.

Outro ponto agradável no game são as piadas com os momentos que acontecem, como por exemplo, ao encontrar um NPC, ele faz aquele som eletrônico como se fosse um cochicho, clássico em games da década de 90, e o Herói fala algo como “nossa que estranho, você não fala meu idioma mas te entendo perfeitamente”. O game é recheado de piadas nesse sentido.

Pontos Negativos

Infelizmente o diferencial do game, também é seu maior defeito. Se você for daqueles jogadores que gostam de “maratonar”, após 1 ou 2 horas jogando, acaba ficando entediante ficar ouvindo piadinhas toda a hora no jogo.

Passando por ambientes cheios de lava

Veredito

A Lenda do Herói é um dos games brasileiros mais conhecidos no mercado, e se você tiver a oportunidade tente experimentá-lo, ainda mais se gostar de games com progressão lateral ou for fã da série Wonder Boy.

Confira abaixo um gameplay:

Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.