Você conhecia os cards dos Fliperamas?

Salve salve pessoal…

Nos anos 90, além de tazos e geloucos, existia outra mania entre a galera que gostava de coleções, os cards (ou cartas / cartões) de Fliperama.

Aparentemente a Capcom quis investir no mercado brasileiro divulgando seus produtos, e encontrou uma forma de atrair a atenção do pessoal para jogarem bastante os fliperamas da empresa, os cards colecionáveis.

Cards do Darkstalkers

Funcionava da seguinte maneira, existia uma saída pequena no Arcade, e dentro do Arcade tinha várias cartas, ao zerar um game, era disponibilizado uma carta para o jogador. Por exemplo, se eu zerasse com o Ryu, iria ganhar uma carta do Ryu (se já tivesse acabado, provavelmente viria outra carta disponível no estoque).

Atrás dos cards

Lembro que os jogadores se matavam para pegar cartas do Akuma, mas geralmente vinham cartas de outros lutadores por causa da escassez.

Os jogos que participaram dessa promoção foram o Super Street Fighter 2 Turbo (aquele que tinha o Akuma usando chinelo), o Street Fighter Alpha 2 e o Darkstalkers.

Cards do Super Street Fighter 2 Turbo

Os cards na parte da frente tinha um desenho do personagem, e atrás algumas características e uma breve estória sobre o personagem.

Card do Akuma do Street Fighter Alpha 2

Eu lembro que meu primo, tinha todas as cartas, e ele havia dado para mim e meus irmãos, e com o tempo, não sei onde foi parar, acho que devo ter guardado em algum lugar e sumiu junto com os geloucos rs…

E você se lembra dos cards? Tem guardado até hoje?

Referências:
snestalgia.blogspot.com.br

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Você conhecia os cards dos Fliperamas?

  1. Caraca, isso pra mim é novidade. Nunca tinha ouvido falar desses cards, até porque eu não frequentava muitos fliperamas, hehehe.

    Eu imagino que a logística disso, principalmente para reposição devia ser um complicada né, as vezes por isso acabou não vingando tanto.

    Agora geloucos tenho um monte até hoje, HAUuhahuAhuAHUAHUUHAhUA.

    Valeu Dan, abraços!

    1. Grande Zézinho, como estás?
      Obrigado pelo comentário jovem, realmente a logística devia ser complicada mesmo, além dos custos nas operações.
      Um grande abraço.

  2. Fui passar as férias na minha tia no litoral paulista, e tinha uma casa de games que tinha essa maquina de cards’s! Era top demais!

  3. Muito bom!!!! Cards em fliperamas para mim é novidade…Joguei muito fliper na fase Street fighter 2, mortal kombat, the king of fighters 94 e samurai shodown 2!!!! Vi Cards mesmo em alguma revista vindo como brinde na capa, lembro. Era uma época boa essa de fliper…geralmente eu passava muito tempo jogando esses clássicos porque não tinha condições de ter um super nintendo ou Neo Geo Cartuchão. Boas lembranças tenho…atingamente vc via mais a galera, hoje em dia tá todo mundo conectado e a violência está muito grande onde moro, é mais seguro estar dentro de casa mesmo. Valeu

    1. Meu primo colecionava esses cards, ele era viciadão no Street Alpha 2 rs… Bons tempos né.
      No Fliper mesmo, acho que o jogo que mais avancei de luta, foi no KOF 99.
      Abraços jovem.

Os comentários estão fechados.