Game estava sendo apresentado na BGS 2018.
Estava andando pela Avenida dos Indies na BGS, e um game me chamou a atenção por seu estilo artístico. O game me lembrou RPGs vistos por cima (iguais aqueles do Super Nintendo e Game Boy), sendo que o visual quando bati o olho, me lembrei rapidamente de Pokémon Ruby.
Conversei um pouco com o envolvido no projeto, e todo o game foi pensado para fazer você refletir sobre a vida. Ah Daniel, mas como assim?
No game você controla Lenin, um leão albino, único da sua espécie, isso faz com que ele seja inseguro, e até mesmo tendo todos os sintomas de depressão. Para piorar a situação, a família não entende o motivo dele ser diferente, e sua aldeia o despreza.
Certas situações parecem despertar algo em Lenin que não é da realidade de todos, apenas a dele, e assim Lenin parte em sua jornada para entender o que se passa com ele. Nessa jornada ele irá encontrar outros animais, e as ações do game terão reações e podem afetar o final (se eu não me engano, serão cerca de 6 finais).
No game não terá batalhas, a progressão será feita por conversas com NPCs e quebra cabeças. Sendo que nessas progressões e escolhas, sempre existirá dois caminhos a se seguir, criando desmembramentos na história principal.
O game me fez lembrar de outros games brasileiros, o Dreaming Sarah que também não possui batalhas e tem um tom melancólico, e Celeste que também aborda o tema de Depressão.
O jogo teve uma campanha bem-sucedida no Catarse, onde era previsto R$ 12.000,00 e foi arrecadado R$ 13.485,00.
A princípio o game irá sair para PC na Steam. Abaixo um trailer do game.
Abraços pessoal, até a próxima.