Quem se lembra desse clássico do Toninho Falcão?
Enredo
Tony Hawk’s Pro Skater 2 é um jogo esportivo desenvolvido pela Neversoft. O game foi lançado para PlayStation e portado para as mais diversas plataformas como Nintendo 64, Game Boy Color, Dreamcast, etc.
Assim como outros games de esporte da época, não existe uma história, e sim apenas fases que devem ter objetivos completados, como por exemplo, pular sobre bêbados, passar por cima de helicóptero, quebrar sinais da escola, etc.
Qual foi o legado?
Além de contar com uma excelente trilha sonora, Tony Hawk’s Pro Skater 2, trouxe um fator a mais na jogabilidade, que afetaria todas as continuações e games parecidos, a adição do comando Manual.
Esse comando, feito através de Cima-Baixo ou Baixo-Cima (Nose Manual), fazem com que o skatista consiga andar com o skate fazendo pontos se equilibrando, e assim é possível emendar vários combos com grinds e obstáculos das fases.
O jogo conta também com a adição de dinheiro nas fases, sendo que ao coletar, é possível melhorar estatísticas ou comprar outros itens.
Na parte de Multiplayer, o jogo possui diversos modos como pintar partes das arenas através de manobras no skate, e até mesmo um modo pega-pega (chamado de Tag), onde ao encostar em outro jogador, é a vez dele te perseguir. Ainda nessa parte, o game conta com um editor de níveis, onde você pode criar pistas variadas para jogar com os amigos.
Curiosidades
- Como a Nevesoft estava desenvolvendo jogos para a Marvel, um dos personagens secretos presentes no game, é o Homem Aranha, inclusive em um dos especiais ele solta teia e pega o skate
- Além desse personagem, no game tem um policial gordinho chamado Officer Dick, e uma garota chamada Private Carrera
- O jogo ganhou inúmeros ports, até para celulares. Nos consoles, o Xbox clássico recebeu o Tony Hawk’s Pro Skater 2x que tinha fases dos dois primeiros games da franquia
- No lançamento do game em 2000, o Tony Hawk (famoso Toninho Falcão), autografou vários games, porém, a versão do Nintenod 64 foi adiada para 2001
- Segundo dados divulgados em 2007 pelo NPD Group, o jogo vendeu cerca de 5,3 milhões de unidades (contando todas as plataformas lançadas)
- O game ganhou vários prêmios como Melhor jogo de 2000, Melhor jogo de esporte em Consoles, Melhor Jogabilidade, etc
- A versão do Game Boy Advance foi um enorme sucesso, vendendo milhares de cópias e também ganhando vários prêmios. Nela o jogador tinha uma visão isométrica, diferente da dos consoles e computador
E você, já jogou essa pérola? Deixe nos comentários.
Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.
Abraços pessoal, até a próxima.
Gostava mesmo de jogar o game Jogos de Verão do Master System onde tinha uma fase no skate!!!! Vi uma vez um amigo meu jogando a versão playstation e gostei das músicas que tinha ali. Com o tempo fui atrás da versão Nintendo 64 e GBA!!!! Não sou muito fã desse estilo de game…de vez em quando é bom jogar algo do estilo, valeu!!!!
Eu gostava muito do Tony Hawk na geração do PS1 e do N64. Depois, acabei jogando poucos games de skate, acho que a fórmula ficou cansativa.
Obrigado pelo comentário jovem.
Grande abraço.
Acontece que esses jogos de esportes radicais e de jogos olimpicos não são muito populares…estranho isso!!!! Acredito que quem anda de Skate é que são os mais fissurados nesses jogos, seria a lógica!!!! valeu