Hoje conversamos com a streamer Nytara, confira esse bate papo legal.
Recentemente tivemos a oportunidade de conversar com a Nytara, uma Streamer Gamer, que participa ativamente da comunidade gamer.
Inclusive ela foi convidada para participar da Academia de Criadores Xbox.
Com muito bom humor e estilo único, vem conquistando seu espaço e vários seguidores fieis pela comunidade gamer.
Confira o bate papo abaixo.
Aperta o X: Olá Nytara, primeiramente obrigado pela honra em aceitar nosso convite. Antes de mais nada, você poderia se apresentar para nossos leitores, e até mesmo contar como chegou ao mundo gamer?
Nytara: Me chamo Nytara, tenho 31 anos, sou casada e apaixonada por games.
Minha paixão por videogame começou quando eu era criança ainda, ganhei dos meus pais um Super Nintendo. Era diversão pra família toda.
Aperta o X: Essa paixão por games, como se transformou em se tornar uma Streamer Gamer?
Nytara: Começou em 2015, quando meu esposo comprou o Xbox One e eu conheci o jogo Just Dance e fui em eventos de Games aqui na minha cidade. Me encantei com esse mundo e comecei a fazer vídeos dançando para o canal.
Aperta o X: E como foi a inspiração para o nome? De onde veio o Pitbull (risos)?
Nytara: Essa é uma bela história. O nome do meu canal era o meu nome e eu queria algo mais artístico. Meu esposo tinha uma Pitbull que chamava-se Nytara e como ela faleceu, ele me deu a dica de colocar o nome da Nytara no canal em forma de homenagem. E posso dizer que me trouxe muita sorte.
Aperta o X: O pessoal que acompanha o site, sabe que também gosto de Xbox, como foi a decisão da plataforma que você iria trabalhar?
Nytara: Eu sempre gostei de jogos que tem a interatividade: dança e esportes. Quando surgiu o Xbox com o Kinect foi amor a primeira vista. Sou apaixonada por jogos indies, terror, aventura… Na verdade jogo de tudo um pouco.
Aperta o X: Ainda falando da Microsoft, como foi ser ingressar na Academia de Criadores Xbox? Como surgiu essa oportunidade?
Nytara: Entrar para a Academia foi sugestão do meu esposo que viu o anúncio e me avisou. Fiz a inscrição e fiquei torcendo. Eu estava começando e tinha medo de não conseguir. Fiquei tão feliz quando assisti ao #SextouXbox e meu nome estava lá.
Não imaginava que iria aprender tanto. A Academia auxilia muito a gente que está começando e os canais que já estão a mais tempo como criadores de conteúdo. Dando dicas de conteúdo, ajudando nas criações de artes do canal, recebemos feedbacks semanais analisando o que está bom e o que podemos melhorar. Mostram pra gente que é necessário ter um planejamento e compromisso.
Tenho feito amizades na academia e isso é muito legal! É maravilhoso estar fazendo parte deste time!
Aperta o X: Nytara, e quais foram ou são as maiores dificuldades em ser uma Streamer Gamer?
Nytara: A maior dificuldade para uma streamer mulher é o preconceito, o assédio. Algumas pessoas não entendem que estamos ali por amar jogar videogame.
Aperta o X: E o que anda jogando atualmente? Tem alguma indicação de game?
Nytara: Estou jogando Just Dance, Gears 5, Mortal Kombat, Ori, Yokus Island.
Minha indicação de jogo é o Hellblade, uma história sensacional e o Hellblade II está vindo em breve, então é bom já ir conhecendo a história pra continuar.
Aperta o X: Muito obrigado mais uma vez Nytara, pelo tempo e disposição. Se tiver algum recado para nossos leitores ou aspirantes à streamers, fique à vontade.
Nytara: Muito Obrigada ao Aperta o X pelo convite. É uma honra estar aqui com vocês.
Meu recado a todos streamers que estão iniciando: NÃO Desistam! Continuem sempre! Não é da noite pro dia que você alcança o sucesso. É um trabalho e esforço diário. Estamos sempre aprendendo.
Um abraço a todos!
Você pode acompanhar-me nas redes sociais:
Mixer | Instagram | Twitter | Youtube | Facebook
E você, gostou da entrevista?
Gostaria de indicar alguém para conversarmos? Deixe nos comentários.
Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.
Abraços pessoal, até a próxima.
Muito bom!!!! Apesar que não sou muito fã de Just Dance, tenho boas lembranças do Super Nintendo!!!! Infelizmente onde moro ainda escuto aquela estória de que vídeo game é para crianças e adolescentes!!!! A mulherada aqui não é muito de jogar vídeo game…Sertanejo Universitário e Funk é o que predomina!!!! Coisas da vida gamer!!!! valeu
Opa, valeu pelo comentário jovem.
Grande abraço.
Que matéria show!! Apesar de não ter um Xbox, com certeza o kinect trouxe um diferencial maravilhoso à essa plataforma! Concordo com tudo que a Nytara falou e tenho certeza que o sucesso dela é cada vez mais consequência desse amor e dedicação aos games! Parabéns!
Parabéns! Isso não podemos desistir nunca! Aos trancos e barrancos, mas seguimos sempre em frente!
Opa, verdade Everton.
Boa sorte sempre.
Grande abraço jovem.
Opa, pode crer Rafa.
Obrigado pelo feedback.
Abraços.