Entrevista com Nytara Pitbull Games

Hoje conversamos com a streamer Nytara, confira esse bate papo legal.

Recentemente tivemos a oportunidade de conversar com a Nytara, uma Streamer Gamer, que participa ativamente da comunidade gamer.

Inclusive ela foi convidada para participar da Academia de Criadores Xbox.

Com muito bom humor e estilo único, vem conquistando seu espaço e vários seguidores fieis pela comunidade gamer.

Confira o bate papo abaixo.


Aperta o X: Olá Nytara, primeiramente obrigado pela honra em aceitar nosso convite. Antes de mais nada, você poderia se apresentar para nossos leitores, e até mesmo contar como chegou ao mundo gamer?

Nytara: Me chamo Nytara, tenho 31 anos, sou casada e apaixonada por games.

Banner “Bora Jogar?”

Minha paixão por videogame começou quando eu era criança ainda, ganhei dos meus pais um Super Nintendo.  Era diversão pra família toda.

Aperta o X: Essa paixão por games, como se transformou em se tornar uma Streamer Gamer?

Nytara: Começou em 2015, quando meu esposo comprou o Xbox One e eu conheci o jogo Just Dance e fui em eventos de Games aqui na minha cidade. Me encantei com esse mundo e comecei a fazer vídeos dançando para o canal.

Nytara e o famoso moletom Xbox

Aperta o X: E como foi a inspiração para o nome? De onde veio o Pitbull (risos)?

Nytara: Essa é uma bela história. O nome do meu canal era o meu nome e eu queria algo mais artístico. Meu esposo tinha uma Pitbull que chamava-se Nytara e como ela faleceu, ele me deu a dica de colocar o nome da Nytara no canal em forma de homenagem. E posso dizer que me trouxe muita sorte.

Aperta o X: O pessoal que acompanha o site, sabe que também gosto de Xbox, como foi a decisão da plataforma que você iria trabalhar?

Nytara: Eu sempre gostei de jogos que tem a interatividade: dança e esportes. Quando surgiu o Xbox com o Kinect foi amor a primeira vista. Sou apaixonada por jogos indies, terror, aventura… Na verdade jogo de tudo um pouco.

Nytara e sua coleção de games

Aperta o X: Ainda falando da Microsoft, como foi ser ingressar na Academia de Criadores Xbox? Como surgiu essa oportunidade?

Nytara: Entrar para a Academia foi sugestão do meu esposo que viu o anúncio e me avisou. Fiz a inscrição e fiquei torcendo. Eu estava começando e tinha medo de não conseguir. Fiquei tão feliz quando assisti ao #SextouXbox e meu nome estava lá.

Não imaginava que iria aprender tanto. A Academia auxilia muito a gente que está começando e os canais que já estão a mais tempo como criadores de conteúdo. Dando dicas de conteúdo, ajudando nas criações de artes do canal, recebemos feedbacks semanais analisando o que está bom e o que podemos melhorar. Mostram pra gente que é necessário ter um planejamento e compromisso.

Tenho feito amizades na academia e isso é muito legal! É maravilhoso estar fazendo parte deste time!

Aperta o X: Nytara, e quais foram ou são as maiores dificuldades em ser uma Streamer Gamer?

Nytara: A maior dificuldade para uma streamer mulher é o preconceito, o assédio. Algumas pessoas não entendem que estamos ali por amar jogar videogame.

Coleção Just Dance

Aperta o X: E o que anda jogando atualmente? Tem alguma indicação de game?

Nytara: Estou jogando Just Dance, Gears 5, Mortal Kombat, Ori, Yokus Island.

Minha indicação de jogo é o Hellblade, uma história sensacional e o Hellblade II está vindo em breve, então é bom já ir conhecendo a história pra continuar.

Aperta o X: Muito obrigado mais uma vez Nytara, pelo tempo e disposição. Se tiver algum recado para nossos leitores ou aspirantes à streamers, fique à vontade.

Nytara: Muito Obrigada ao Aperta o X pelo convite. É uma honra estar aqui com vocês.

Meu recado a todos streamers que estão iniciando: NÃO Desistam! Continuem sempre! Não é da noite pro dia que você alcança o sucesso. É um trabalho e esforço diário. Estamos sempre aprendendo.

Um abraço a todos!

Você pode acompanhar-me nas redes sociais:

Mixer | Instagram | Twitter | Youtube | Facebook


E você, gostou da entrevista?

Gostaria de indicar alguém para conversarmos? Deixe nos comentários.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Entrevista com Nytara Pitbull Games

  1. Muito bom!!!! Apesar que não sou muito fã de Just Dance, tenho boas lembranças do Super Nintendo!!!! Infelizmente onde moro ainda escuto aquela estória de que vídeo game é para crianças e adolescentes!!!! A mulherada aqui não é muito de jogar vídeo game…Sertanejo Universitário e Funk é o que predomina!!!! Coisas da vida gamer!!!! valeu

  2. Que matéria show!! Apesar de não ter um Xbox, com certeza o kinect trouxe um diferencial maravilhoso à essa plataforma! Concordo com tudo que a Nytara falou e tenho certeza que o sucesso dela é cada vez mais consequência desse amor e dedicação aos games! Parabéns!

Deixe uma resposta