Você sabia que a música tema do final do Sonic 2, na verdade vem de uma música J-POP?

Salve salve pessoal…

Sabe aquela música emocionante do fim do Sonic 2? E se eu te disser, que ela vem do grupo Dreams Come True?

Lembro de quando eu era uma simples criança gordinha jogando Sonic 2 no Mega dos meus irmãos, jovens eu nunca conseguia ir muito longe rs… mas ver eles jogando era incrível a velocidade e adrenalina gerada.

Quando vi o final a primeira vez, foi como se eu visse o filme mais emocionante da vida (SEGA fanboy feelings rs), acontece que no fim do jogo, Sonic destrói a base da Death Egg e sai correndo em meio a explosão, e o Tails vendo isso, pega o avião e parte em busca do azulão, sendo que ele começa a cair na atmosfera, e você pensa “ooo não, o Sonic vai morrer”.

Final do Sonic 2 sempre foi emocionante

Para aumentar esse feeling de suspense e emoção, começa a tocar uma música instrumental de fundo sensacional, que combina em tudo com o jogo, e você pensa “nossa essa SEGA pensou em tudo, até criou uma excelente trilha sonora”… Errado jovens, rs… Essa trilha vem da música Sweet Dream da banda de J-POP Dreams Come True.

Masato Nakamura na esquerda, e Miwa Yoshida na direita, integrantes da Dreams Come True

Tudo começou quando Masato Nakamura, que é um baixista famoso no Japão, e integrante da banda Dreams Come True (que teve origem em 1988, originalmente formada por Miwa Yoshida, Takahiro Nishikawa e o próprio Nakamura), foi escolhido pela SEGA para fazer as composições do primeiro jogo do ouriço. Devido ao sucesso do game, era esperado que ele participasse da continuação, inclusive o Sonic estampava o ônibus da Dreams Come True.

Poster do Sonic, no Tour de 1990 da banda Dreams Come True

Aconteceu que a banda Dreams Come True estava gravando um novo disco, e existia uma música que estava chamando muito a atenção dos japoneses, a música Sweet Dream, mas devido algumas limitações do Mega Drive, eles não conseguiriam colocar a música cantada, e assim ele comprimiram e fizeram a música rodar sem as vozes e todos os detalhes dos instrumentos.

Sonic sempre teve envolvimento com a música

Abaixo a letra da música Sweet Dream:
We lay like lovers in a warm embrace
Your kisses thrill me like no-one before
Baby, I’m all yours
Livin’ just for you

I can see the moonlight shining through the mist
The moonbeams playing over you and me
I see the light of love
Shining in your eyes

* I’m holding you in my arms
Loving you beneath the stars
I don’t want the night to steal you away

** Hold me close, I want you so
Don’t you know that, baby
Your love has touched my very soul
Can you feel it baby
Never let me go-darlin’
‘Cos we’re so in love
And we can dream on-
Sweet dream.

Your shadow captured in the silent night
I feel your breath-it whispers like a breeze
Baby, please be mine
Till the end of time

Para quem quiser ouvir, segue o vídeo do YouTube:



Na época do Mega Drive, com o tempo, devido a desentendimentos financeiros, Nakamura se afastou da SEGA, que começou a utilizar músicos próprios (e até uma possível parceria com Michael Jackson) nas composições do jogo do ouriço.

Ah e no Sonic 2006, foi criado uma versão remix chamado Sweet Sweet Sweet, com a participação do Akon, abaixo a música.



Referências:
info.sonicretro.org
vagalume.com.br

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.