Saiba como fazer sua BackLog e WishList no Microsoft To-Do

Salve salve pessoal…

Muitas das vezes precisamos organizar algumas listas de afazeres, e para os gamers duas listas que sempre fazem parte da nossa vida é a de BackLog e a de WishList. Saiba como controlar essas listas com o aplicativo Microsoft To-Do.

O Microsoft To-Do é um aplicativo disponível para web, iOS, Android e Windows, onde é possível fazer várias listas de tarefas ou pendências a serem concluídas, como por exemplo, lugares que você gostaria de viajar, itens a se reformar na sua casa, etc.

Exemplo de BackLog

Para os gamers, existe dois tipos de lista que sempre os acompanha independente da plataforma ser Xbox, Playstation, Nintendo ou PC, que é a lista de BackLog (que são jogos comprados que ainda devem ser terminados) e a lista de WishList (que é a lista de desejos de futuras aquisições).

Para criar uma conta no Microsoft To-Do, acesse todo.microsoft.com, se você tiver uma conta @hotmail.com ou @outlook.com, basta clicar em Entrar.

Exemplo de WishList

Após entrar, para criar uma lista nova, no lado esquerdo tem um botão chamado Nova Lista, clicando, ele vai gerar uma “Lista sem Título”. Para alterar o título, basta clicar nele, e digitar algum texto.

Do lado direito, você tem a opção de compartilhar a lista com outras pessoas que possuam conta no To-Do. Além disso nos 3 pontos, você consegue alterar a cor do tema e uma imagem de fundo e configurar se quer mostrar os itens já concluídos.

Exemplo de tarefas concluídas

Para incluir um novo item, basta clicar em “Adicionar uma Tarefa Pendente”, e digitar o texto. Para concluir a tarefa, basta clicar no círculo a esquerda. Para editar a tarefa, basta dar dois cliques, na edição você consegue editar uma observação (colocar links por exemplo), e colocar quando você quer que o aplicativo te lembre com uma notificação. Sendo que todas essas tarefas, vão para as Tasks do Outlook.

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.