O que achamos do trailer revelação de Life is Strange 2

Fala ai pessoal tudo bem?

Tenho postado sempre conteúdos relacionados ao universo de Life Is Strange, e não poderia deixar passar o trailer que nos revelou um pouco da trama do segundo jogo que terá seu primeiro episódio lançado para PC, Playstation 4 e Xbox One no dia 27 de setembro.

Mas cadê a Max?

Como já imaginávamos os protagonistas deste segundo jogo são novos, em vez das duas jovens garotas que viviam na pequena cidade de Arcadia Bay, com todo aquele bullying universitário, professores, bailes, trabalhos acadêmicos, temos agora dois irmãos, Sean um adolescente de 16 anos e Daniel uma criança de 9.

Sean e Daniel

Detalhes da Trama

Por enquanto o que sabemos da trama é que após um trágico incidente que muda a vida dos dois irmãos, eles precisam fugir de Seattle até chegarem no Novo México, ou seja uma longa viagem. A primeiro coisa que já me chama atenção é a diferença de estrutura do roteiro do jogo em relação ao seu antecessor, pois o primeiro se passa todo em uma única cidade, já este segundo nos lembra a estrutura dos road movies, como um Easy Rider da vida, nisso acredito que veremos os irmãos passando por situações de fome, frio, não ter lugar para dormir, pessoas em que talvez não poderão confiar, tudo isso dentro da aventura.

Um ponto muito importante que ainda não foi revelado, e está sendo tratado com uma surpresa do jogo, é saber qual será o poder lidado na trama. Acho muito difícil voltarmos a lidar com a viagem no tempo, penso talvez em telecinésia, pois é com isso que lidamos em Captain Spirit (demo de Life is Strange 2), na qual já comentamos aqui no site. Até mesmo foi desenvolvida toda uma mecânica em cima disso e não faz sentido isso ser deixado de lado no jogo principal em si.

Life is Strange 2

Conclusão

Estou muito empolgado e ansioso para jogar o primeiro episódio, até mesmo porque gosto muito do fato de que a Dontnod não se apoiou nos personagens já consagrados do primeiro, criando um jogo totalmente novo, estrutura nova, poderes novos, porém, acredito que, mantendo o charme, as musiquinhas indies, aquela pegada de filme independente, que quem já jogou o primeiro sabe do que estou falando.

Por enquanto é isso pessoal, agora volto a falar de Life is Strange apenas depois de jogar o primeiro episódio, fiquem com o trailer abaixo e até a próxima.

 

 

About Leandro Lambertini

Nerd caipira do interior de São Paulo, aspirante a músico, amante do cinema e dos games.