Kenichiro Yoshida explica a falta de cross-play no Playstation 4 com outros consoles

Em recente entrevista, o atual CEO e presidente da Sony explicou a falta de cross-play na sua plataforma.

Muitos jogadores questionaram a Sony sobre o cross-play, e ela até deu alguns pareceres, mas recentemente Kenichiro Yoshida deu uma entrevista ao Independent explicando.

Ao ser perguntado, ele disse, “Em multiplataforma, nossa maneira de pensar é sempre que o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Fortnite , creio eu, em parceria com o PlayStation 4 é a melhor experiência para os usuários, é nossa convicção”.

Essa declaração abre margens para interpretação, porém nenhuma que agrade jogadores de Fortnite que gostariam de jogar com amigos de outras plataformas. A Sony que é líder de vendas de consoles nessa geração, parece que não está disposta a liberar o cross-play com outros consoles, e isso até abre a interpretação de anticompetitividade.

Kenichiro Yoshida, atual CEO e presidente da Sony

Yoshida também disse sobre games de PC, “Mas na verdade, já abrimos alguns jogos com cross-play com o PC e alguns outros, então decidimos com base na melhor experiência do usuário. Essa é a nossa maneira de pensar em plataforma cruzada”.

Quanto aos consoles e a competição, foi dito que “Eu acho que a competição é sempre boa. Concorrência saudável e justa é sempre boa para o setor e para o crescimento. Eu acho que a competição com a Nintendo e o Xbox é uma situação saudável”.

Mesmo com essa política e o apelo de fãs e da comunidade, a Sony permanece com essa posição e o Playstation 4 segue vendendo e líder do mercado. Talvez mude o cenário com a pressão de algumas desenvolvedoras, como a Bethesda.

E você, o que acha do cross-play? Aproveite para ouvir nosso podcast sobre o assunto clicando aqui.

Fonte:
dualshockers.com

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.