Esquadrão 51, um belo Shoot’em Up com visual retrô

Jogamos esse incrível game na BGS 2018.

Um dos meus gêneros favoritos é o Shoot’em Up (ou SHMUP ou Jogo de Navinha rs), e eu estava ansioso para testar o game Esquadrão 51, e tive o prazer de testar nessa BGS.

No game, os extraterrestres começaram a invadir nosso planeta, e para vencê-los embarcamos junto com a Tenente Kaya e o Esquadrão 51. Assim nossa missão é derrotar a frota de discos voadores comandados pelo diretor Zarog.

Já chegou o disco voador? rs

O game tem um charme único, principalmente por conter cenas em FMV (filmagens que são adaptadas ao game), e também por ser totalmente em preto e branco, causando uma ótima sensação retrô, e com aquele glamour de filmes da década de 1940 / 1950.

Eu joguei o game em um Nintendo Switch, e a resposta dos comandos foi precisa, sendo que a jogabilidade lembra um pouco a do R Type.

Gravando sequência FMV

O Analógico serve para direcionar nosso avião, e temos 3 botões de ação, um de tiro comum, um de uma rajada de fogo (especial) e um de bomba (especial). Os especiais são acumulados conforme você vence os inimigos.

Um ponto que demora um pouco para se acostumar, é a visão em preto e branco, pois com vários tiros inimigos vindo em sua direção, você vai se adaptando a isso lentamente.

Enfrentando extraterrestres

Porém isso só aumenta a satisfação em jogar e passar um nível, pois o game é difícil, e no bom sentido, similar ao Cuphead, onde ao passar uma fase você se sente gratificado por ter vencido um desafio.

Esquadrão 51 está previsto para ser lançado em 2019 para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC.

Abaixo um vídeo de gameplay que rolou na BGS 2018.

 


Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.

Abraços pessoal, até a próxima.

 

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.