Análise Pocket – Snake Pass

Venha conferir o que achamos do “jogo da cobrinha”.

Sobre o Game

Snake Pass é um jogo de puzzle com plataforma, foi feito pela Sumo Digital (Team Sonic Racing, Crackdown 3) para PC, Switch, Playstaiton 4 e Xbox One.

O game foi lançado em Março de 2017, usando o motor Unreal Engine 4, e possui diversas fases em 4 mundos, cada um simbolizando elementos da natureza, como Terra e Água.

Cobrinha simpática

Algo interessante, é que o jogo nasceu, quando o desenvolvedor Seb Liese estava aprendendo sobre a Unreal e criou uma corda para anexar em alguma coisa, mas ao derrubar a corda, ela lembrou uma cobra e assim começaram a desenvolver a ideia (a princípio a cobra iria crescer conforme comia, similar ao jogo da cobrinha dos celulares, mas a ideia acabou sendo descartada).

Pontos Positivos

Com certeza quando vemos o Snake Pass, não tem como, não admirar sua parte gráfica. Toda a composição dos cenários, cores e objetos é extremamente bem-feita.

Gráfico é estupendo

Além disso, o game possui ótimos efeitos sonoros e músicas, remetendo a clássicos dos desenhos animados.

Pontos Negativos

Ao mesmo tempo dessa beleza, o jogo tem um problema, que pode desagradar muito alguns jogadores, como no meu caso.

Hoje eu não tenho tanta paciência para jogos de tentativa e erro, como jogos de Stealth ou jogos de precisão.

Resolvendo puzzles com a cobrinha

Infelizmente nos puzzles de Snake Pass, você tem que saber controlar muito bem o personagem, com o botão de andar, de se agarrar, de subir ou de descer, e dessa forma, diversas vezes eu caia quase no fim de uma parte, e a frustração ia tomando conta.

Veredito

Caso você tenha paciência para jogos de Puzzle, ou se encantou com a temática de Snake Pass, vá fundo que irá gostar da experiência.

Do contrário, espere uma promoção, no meu caso em específico, o jogo estava disponível no Game Pass (aquele Netflix de jogos da Microsoft), então acabei experimentando o jogo dessa forma.

Veja abaixo a análise em vídeo no nosso YouTube:

Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.