Análise – 60 Parsecs!

Quanto tempo você consegue sobreviver no espaço?

Sobre o Game

A estação espacial que você vive, irá explodir em 60 segundos, você deve correr contra o tempo escolhendo quem salvar, e o que salvar.

Tripulação no dia 1

Essa aventura de ficção científica, traz uma situação mostrando o lado frágil da humanidade ao mesmo tempo que conta com pitadas de humor com aquela paranoia da Guerra Fria.

O jogo foi gentilmente disponibilizado pela desenvolvedora, nós do Aperta o X, deixamos aqui nosso agradecimento.

Pontos Positivos

A imersão do game é o ponto mais alto em toda jogatina. Toda inteligência construída e tomadas de decisões influenciam diretamente no rumo do game.

Tripulação no dia 32

Por exemplo, os personagens já tem suas características, e você tem um estoque limitado de mantimento para toda a tripulação. Quais você vai alimentar? E Quando? Ao começarem a surtar e morrer, o que você vai fazer?

Ou seja, a profundidade criada pelos desenvolvedores é algo genuíno, que cria uma empatia entre o jogador e a tripulação.

Pontos Negativos

Infelizmente o jogo não tem suporte ao português brasileiro, e como ele é um game de aventura com interações com diálogos e personagens, isso pode afetar a imersão ao jogo.

Pegando mantimentos

Um ponto que achei negativo, mas que mostra como a profundidade do game é genial, é que aos poucos suas decisões vão afetando o comportamento e a saúde mental dos personagens, então a cada dia que passa você os vê definhando, emagrecendo e enlouquecendo.

Todo esse processo me causou muita agonia, principalmente em pensar em como nossa vida é frágil, ainda mais sabendo que o estado deles é por causa das decisões minhas.

Veredito

Se você gosta de temáticas espaciais ou de sobrevivência, 60 Parsecs! é uma ótima escolha. Além do que, ele traz aos amantes dos velhos adventures, uma pitada de comédia, e um mundo complexo de decisões.

Confira abaixo um vídeo de gameplay:

Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

 

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.