Jogos com mais de 100%

Salve salve pessoal…

Você sabia que alguns games, ultrapassam a barreira dos 100%?

Lembro que quando joguei Donkey Kong Country (DKC) pela primeira vez no Super Nintendo, haviam me dito que podia passar de 100% se zerasse o game completo, eu confesso que estranhei, nunca tinha visto isso, e como assim exceder 100%? A partir da série DKC outros games também apresentaram essa mecânica peculiar.

Série de jogos Donkey Kong Country

A Rare ao desenvolver o primeiro DKC, deixou o mundo de boca aberta com a utilização de sprites CGI, mas teve um outro motivo para os gamers mais hardcore irem a loucura, o jogo poderia ser zerado com até 101%, isso mesmo, você não leu errado, ele excedia a porcentagem matemática.

Donkey Kong Country

Mas afinal, como isso era possível? No primeiro game, você tinha que enfrentar todos os chefes, passar todas as fases, e pegar todos os bônus (aqueles em que geralmente você estourava uma parede com um animal ou barril). Acontece que muitas pessoas conseguiam fazer apenas 100%, e onde estava esse 1% escondido? No último mundo, existe uma fase, em que dentro do bônus, é possível pegar um barril, e esse barril se você joga na parede do bônus, você vai para outro bônus, ou seja, um bônus dentro de outro bônus. Ai se você passar tudo, você desbloqueia o famoso 101%.

No DKC 2, era possível atingir até 102%, seguindo a mesma lógica do antigo, mas nesse você precisava pegar todas as moedas dos bônus, e também todas as moedas DK, além de passar todas as fases e chefes.

Donkey Kong Country 2

No DKC 3, mudou um pouco, voltou a ter 101%, no caso as moedas dos bônus e moedas DK ainda contam para a porcentagem, mas você tinha que coletar também todos os pássaros Banana Bird, que ficavam cristalizados em cavernas musicais. Além desse 1 %, era possível desbloquear mais 4%, sendo 2% utilizando o código HARDR, e outros 2% utilizando o código TUFST no começo do game, onde ambos tiravam os barris de checkpoint e barris DK das fases, assim sendo, o game podia ser zerado com até 105%.

Donkey Kong Country 3

Depois o Donkey Kong 64, voltou a utilizar o 101%.

Burnout Paradise

No jogo Burnout Paradise, é possível completar o game com 101% e com 102%.

Para completar com 101%, você deve vencer todos os eventos, disputar tudo que é possível, inclusive todos os super jumps, e completar 2 seções de desafios Freeburn.

Burnout Paradise

Agora para conseguir 102%, você precisa completar todos os desafios Freeburn.

A EA até fez uma campanha durante o beta, se alguém conseguisse 101%, ganharia uma camisa exclusiva.

Sonic Forces

O mais recente jogo do ouriço também trouxe uma porcentagem diferente, chegando até 119,99%, isso mesmo, você não conseguirá chegar a 120%. Mas como assim?

Então jovens, ao que tudo indica, você só conseguiria 120%, se você exterminasse as forças do Robotnick, mas como ele fica vivo, logo ele é o 0,01% que restou no jogo, assim sendo, ele sempre existirá para atazanar o Sonic rs (eu achei que foi uma ideia criativa da SEGA).

Sonic Forces

Para conseguir os 119,99% do game, você deve passar todas as fases com ranking S, completar todas as missões secundárias e conseguir todos os itens.

Série de jogos Crash Bandicoot

Muitos sabem que Crash pegou muitas referências de Sonic e da série DKC, assim sendo, essa ideia da porcentagem excedente, também foi incluído na franquia, a partir do terceiro jogo da série.

Em Crash Bandicoot 3 Warped, para conseguir 105%, você precisa pegar todos os cristais rosas, todas as joias (cinzas e coloridas), e todas as relíquias do tempo (essas dão trampo hein, aquelas que são platina, acima da dourada), além de zerar o game e passar todas as fases, inclusive as secretas.

Crash Bandicoot 3

No Crash Team Racing, é possível fazer 101%, sendo que você deve pegar todas as joias, todas as chaves de chefes, todos os desafios, todas as letras CTR, e adivinhem… todas as relíquias do tempo como platina. Lembro que eu e meu irmão conseguimos zerar tanto o Crash 3 como o CTR com o máximo de porcentagem, mas que deu um trampo fazer esses Time Trials, isso deu.

Crash Team Racing

Saindo da Naughty Dog, o Crash Wrath Of Cortex era possível fazer 106%.

Além disso, na recente coletânea N. Sane Trilogy, todos os 3 jogos tem mais que 100%, sendo todos eles possuem 105%, e no caso do primeiro game, é possível fazer 102%, e os outros 3% é referente a fase Stormy Ascent, onde se deve passar a fase pegando as joias e as relíquias do tempo.


E você, se lembra de mais algum jogo que exceda 100%?

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.