5 Aberturas memoráveis de games do PS1

Bateu uma nostalgia agora rs…

Como o primeiro Playstation teve inúmeros games, e várias aberturas fantásticas (RB Fatal Fury Dominated Mind, Resident Evil 1, Legend Of Mana, Mortal Kombat 4, Tekken 3, etc), fica até difícil decidir entre 5 aberturas memoráveis, mas tentei elencar as 5 que sempre me lembro.

Tekken 2

A Sony queria mostrar ao mundo que o PS1 veio para ficar, e enquanto a SEGA estava disposta a lutar com seu Virtua Fighter, a Sony queria mostrar sua parceria com a Namco em Tekken. O Segundo capítulo da saga, contou com uma abertura digna de histórias de Hollywood, começando com Heihachi subindo a colina em que foi jogado por Kazuya. Outra cena que achei fantástica para a época foi a da mão do Yoshimitsu girando rs…



Tony Hawk’s Pro Skater 2

O primeiro jogo do Toninho Falcão teve uma excelente repercussão tanto da mídia como do público, logo uma sequência era esperada. O THPS 2 veio com algumas novidades na mecânica e uma maior profundidade ao game. Ao iniciar o game, a abertura era embalada pela música Guerilla Radio da banda Rage Against The Machine.

Como esquecer da frase Lights out! Guerilla radio!?



Gran Turismo 2

Apesar de hoje eu não jogar muito games de corrida, passei horas e horas jogando Gran Turismo 2, ele rapidamente se tornou um dos meus games favoritos no PS1, e aquela abertura com os carros e com a música My Favourite Game do grupo The Cardigans, garantiram um lugar nessa lista rs.



Rockman X4

Essa é uma das que lembro com maior carinho, Mega Man X4 foi o primeiro game da franquia que lembro de ter zerado, e até hoje é o meu favorito de toda a saga. Foi o primeiro game a de cara já te dar a possibilidade de querer zerar com X ou com Zero.

Além disso, todo level design, fases, músicas e personagens foram desenhados para os consoles de 32 Bits, e deixou o resultado bem agradável. Na abertura japonesa, a música tocada é a Makenai Ai ga Kitto Aru da Yukie Nakama.



Soul Edge

Transcending history and the world, a tale of souls and swords, eternally retold. Quando ouvi essa frase pela primeira vez, e a abertura começando com um estilo de rock e o Mitsurugi lutando contra o Hwang, Voldo andando pelos telhados e no fim o Cervantes mostrando um rosto de caveira, eu sabia que essa abertura tinha sido toda feita para impressionar desde o começo.

Para vocês terem noção essa abertura está entre as 10 melhores de todos os tempos eleita pelo pessoal do Cheat Code Central em 2012.



Menção Honrosa: Rockman 8

Mesmo a lista tendo 5 games, não poderia deixar de citar a clássica abertura do Rockman 8 em japonês, quem poderia esquecer do trecho:
ELECTRICAL COMMUNICATION
Ishiki wo keshite IMAGINATION
Koko kara nigedasenai

A música é a Electrical Communication do grupo Ganasia.




E você, se lembra de mais alguma abertura ou introdução memorável? Deixe nos comentários.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

Deixe uma resposta