Franquia FIFA faz 25 anos de sua “estreia”

E acreditam que talvez nem tivesse começado?

Faaala, galera, tudo tranquilinho??

Bom, no mês de Dezembro de 2018, a franquia FIFA faz aniversário. E essa história de tantos lançamentos renomados (Road to World Cup 98, FIFA 200 e outros), quase nem veio a existir.

De acordo com as informações levantadas pela TecToy em seu blog oficial, a EA Sports não acreditava que vingaria uma franquia do Futebol (na Europa conhecido como Soccer), mesmo eles já vendo o sucesso de outros esportes como Futebol Americano (Football) com o John Madden Football, o Basquete com o NBA e o Hóquei no Gelo com a série NHL.

Porém, após os primeiros protótipos com uma visão revolucionária para games de esportes (não era aquela visão apenas “de cima”), a ideia foi fortalecida e surgiu o FIFA International Soccer (FIFA 94) para o Mega Drive em Dezembro de 1993.

Visão diferenciada para o ano de 1993

Confira o resto da história no blog da TecToy, que está nas nossas referências, pois tem muita informação legal lá, mas só pra deixar um gostinho: A equipe desenvolvedora era de pouco mais de 10 integrantes, hoje são necessários mais de 100 profissionais envolvidos.

Pra mim, o Road to the World Cup FIFA 98 foi um dos melhores pela renovação que trouxe nos modos de jogo. E pra você: Qual o melhor título FIFA?

 

Fonte: TecToy

About Rafa Achoa

Analista de Sistemas, foco em Protheus. Apaixonado por Games e esportes. Busca constante por aprendizado que é o que se leva dessa vida.

Rafa Achoa

Analista de Sistemas, foco em Protheus. Apaixonado por Games e esportes. Busca constante por aprendizado que é o que se leva dessa vida.

Deixe uma resposta