Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Análise – Starlit On Wheels

Confira o retorno de Bo e Kikki nesse game de Kart.

Introdução

Os heróis de Starlit Adventures estão de volta. Bo e Kikki partiram numa alucinante perseguição ao vilão Nuru, que sugou as estrelas em seu motor mágico.

Durante essa jornada, você vai encontrar vários personagens do universo de Starlit.

Derrapando para ganhar nitro

Som

Começando pelos efeitos sonoros, todos são bem executados, ao começar uma corrida, é dito por exemplo, algumas frases como “Ready” e “Go”.

Quando tem alguma batida em obstáculos e inimigos, ou quando é cruzado a linha de chagada também são proferidas frases dos personagens.

A narração do game está inglês, porém todos os menus estão em português.

Customizando veículo

As músicas estão excelentes, assim como em Starlit Adventures, elas possuem um carisma com a temática infantil.

Tanto nos menus, quanto nas fases ou no encerramento, as músicas são harmoniosas e combinam com o contexto. A única coisa que notei, é que em uma corrida, a música começa após o “Go”, porém se você pausar o game, e apertar em Reiniciar, a música começa antes do “Go”.

Modo História

Gráfico

Os gráficos do game são bem detalhados e coloridos. As modelagens dos personagens estão muito boas, e inclusive, a customização dos karts e seus detalhes chamam a atenção pela vasta possibilidade de customização.

Por exemplo, é possível, montar um kart com partes elétricas (com luzes de neon), rodas comuns, frente indígena, etc… e o resultado além de único, fica agradável.

Jogos Online

Não tive problemas de lag ou queda de fps, apenas em um ou outro momento com vários elementos na tela. Mas em grande parte o game rodou liso no meu Galaxy S7.

Acredito que pelo conteúdo ser muito bonito e 3D, e por não utilizar um smartphone gamer (utilizei o jogo no meu iPhone 6s), o resultado dos frames foi muito bem executado, onde o único ponto de atenção que eu coloco para o gráfico é a tela de “imagem da pista” antes de iniciar o famoso Ready, Go, pois pareceu uma imagem esticada, um pouco sem definição. Mas como isso não influencia na jogabilidade, pra mim os gráficos estão entre bom ou ótimo. – Rafael Achôa

Customização de karts

Controles

Os comandos são básicos, na própria tela temos:
– Botão de virar à esquerda
– Botão de virar à direita
– Botão de frear (se segurar, ele causa o efeito de nitro, similar em jogos como Mario Kart)
– Botão de nitro (se o carro tiver o recurso, um botão pequeno fica visível para utilização)

Resultado da Copa Online

A aceleração do kart é feita de forma automática, então o papel do jogador é desviar de obstáculos e mostrar suas habilidades para permanecer em primeiro lugar.

Existem alguns powerups que você habilita em seu kart, como resistência (bater em um inimigo não prejudica sua velocidade) ou um super dash (ao ganhar o nitro derrapando, é atingido o nível 3).

Batalhas contra chefe

Diversão

Eu me diverti muito jogando, é extremamente prazeroso e viciante, como as pistas são rápidas, dá vontade de jogar mais e mais e mais rs…

O jogo possui uma sistemática de corações, que são contados a cada vez que você entra em uma fase (o Reiniciar não conta), se os corações esgotarem, deve-se esperar um tempo, ou comprar com as moedas do jogo (isso pode quebrar um pouco do ritmo do game).

Confesso que também me decepcionei um pouco quando notei que eu tinha esses corações, pois não tinha reparado até que acabaram-se. Mas, sabendo da dificuldade de uma empresa de jogos indie, entendo o lado deles de proporcionar compras in-game, que podem trazer algum retorno financeiro para a mesma. Então só aguardei ansiosamente pela volta dos corações haha. – Rafael Achôa

Existe um modo online, que você compete com “fantasmas” de outros jogadores, cheguei a jogar para conhecer, e tem muito nego bom mesmo lá rs…

Erro de Conexão

Apesar de quase todo mundo ter internet hoje no celular, um ponto que achei estranho, foi que, certo dia a noite fui em um aniversário com a minha digníssima em uma chácara, e fui abrir o game, e ele não abriu mostrando uma mensagem de erro.

Cada pista do modo campanha leva cerca de 1 minuto para ser concluída. Até o momento dessa análise, parei no 3º mundo, e estava disponível até o 4º mundo, sendo que os desenvolvedores disponibilizaram na página de download, que teriam 8 mundos.

Outras informações

O game é desenvolvido pelo estúdio brasileiro Rockhead Games, sendo que o jogo Starlit Adventures, foi portado pela Webcore Games para o Playstation 4, e teve uma excelente análise aqui no Aperta o X, se quiser conferir, clique aqui.

Preço

O jogo está disponível gratuitamente, tanto para Android quanto para iOS. O jogo possui microtransações.

Se quiser baixar na Play Store, Clique Aqui para saber mais.

Se quiser baixar na App Store, Clique Aqui para saber mais.

Ajude os Startlits

Considerações Finais

Se você gosta de games de kart e de corrida, Starlit On Wheels é uma ótima pedida como um passatempo, ainda mais tendo pistas rápidas e divertidas.

Gostaria de deixar novamente um parabéns para os desenvolvedores, pois gosto muito da infantilidade do game, sem fazer o jogo ser “bobinho”. É algo que ajuda o game a ser um jogo familiar, bem próprio para jogos de Kart. Quem sabe não temos uma nova portabilidade para o PS4 hein?! Vou ficar no aguardo haha. – Rafael Achôa

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

2 comentários em “Análise – Starlit On Wheels

Deixe uma resposta