Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

5 Aparições do Papai Noel nos Games

O Bom velhinho marcando presença nos joguinhos.

Ano passado fizemos uma matéria com algumas referências natalinas nos jogos, inclusive com a presença do bom velhinho em alguns games (como Secret Of Mana e ClayFighter 63 1/3).

Pensando nessa época natalina, hoje irei mostrar 5 aparições do Papai Noel nos games.

ToeJam & Earl

Toejam & Earl

No clássico game do Mega Drive, a dupla de alienígenas encontra vários presentes pelo caminho, e advinha quem é possível encontrar distribuindo esses presentes? Sim, Papai Noel.

Se o jogador encontrar o bom velhinho e encostar nele, ele irá derrubar vários presentes, que pode ajudar ou atrapalhar a jornada do ToeJam & Earl.

Bully: Scholarship Edition

Bully: Scholarship Edition

No game Bully da Rockstar, você pode encontrar um sem teto alcoólatra chamado Rudy, conhecido como Bum Santa (ou Papai Noel Vagabundo).

Inclusive ele pode passar algumas missões para Jimmy, como destruir um Castelo de Papai Noel.

Daze Before Christmas

Daze Before Christmas

Nesse game não é apenas uma mera aparição, mas sim um game totalmente do Papai Noel. O game foi lançado para o Mega Drive e Super Nintendo, porém apenas na Europa e Austrália, então é um jogo extremamente raro, e almejado por colecionadores.

No game, um Boneco de Neve do Mal aprisionou os elfos e renas do Papai Noel. O bom velhinho parte para salvar sua equipe. Um detalhe interessante é que o Papai Noel pode se transformar no seu gêmeo maligno bebendo uma xícara de café, o Anti Noel.

Gex 3: Deep Cover Gecko

Gex 3: Deep Cover Gecko

Nesse game, você enfrenta uma versão maligna do bom velhinho, chamada de Evil Santa, em uma bela fase com tema de natal.

Apesar de ser um chefe fácil de derrotar, a fase e o fato de você enfrentar um falso Papai Noel, deve fazer qualquer fã que tenha jogado Gex 3 lembrar fácil.

World of Warcraft

World of Warcraft

Apesar de não ser claramente o Papai Noel, em Ironforge, existe um Anão com barba branca e um manto vermelho, sendo que ele aparece apenas 1 vez por ano (durante a Festa do Inverno).

Chamado de Papai Inverno (Greatfather Winter), este personagem pode presentear os jogadores do game.


E você, se lembra de mais alguma vez que o Papai Noel apareceu nos games?

Referências:
gamerant.com
retroplayers.com.br
bully.wikia.com

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

2 comentários em “5 Aparições do Papai Noel nos Games

  • 4 de janeiro de 2019 em 09:45
    Permalink

    Carao, lembrando que o velinho do ToeJam & Earl não é bonzinho… ele foge com um “fucking” jetpack caso ele aviste você chegando.

    Resposta

Deixe uma resposta