Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

5 Jogos do Mega Drive que merecem um remake em HD

Quais jogos do Mega Drive, você gostaria de ver em uma versão HD?

Após anunciarem a continuação de Streets Of Rage, e também terem feito um trabalho excelente com o remake de Wonder Boy. Quais jogos da SEGA deveriam voltar com esse belíssimo estilo em 2D?

Apenas fazendo uma observação, eu gostaria de ver Comix Zone também, que inclusive um estúdio brasileiro estava desenvolvendo uma continuação chamada Joe Returns, mas que infelizmente foi cancelado.

Bom, vamos começar a lista então…

Beyond Oasis

Beyond Oasis

Beyond Oasis foi lançado originalmente em 1994, e até teve um jogo da mesma saga, que se passa antes, para o Sega Saturn.

O jogo foi considerado um “The Legend Of Zelda” do Mega Drive, sendo que a jogabilidade é um pouco parecida, com visão por cima, itens usáveis (restaurar saúde e magia), armas especiais.

Na história do game, você controla Ali, que encontra um artefato mágico chamado Gold Armlet. Ao colocar em seu braço, um espírito explica que esse objeto tem uma contraparte chamada Silver Armlet, que pode trazer o caos e a destruição a terra de Oasis, e inclusive esse artefato já foi encontrado. Então Ali parte para encontrar os 4 espíritos dos elementos de Oasis (Dytto da água, Efreet do fogo, Shade das combras e Bow das plantas) para ajudar em sua jornada.

Chakan

Chakan

Chakan: The Forever Man foi lançado originalmente em 1992. O game foi baseado em um livro de Robert A. Kraus.

O game tem um estilo parecido com Metroidvanias (sem a utilização de mapas) e é conhecido pela sua dificuldade e desafios.

No jogo, existia um homem confiante na sua capacidade marcial, que desafiou a Morte para uma luta. A Morte apareceu e fez uma proposta a Chakan, se ele derrotasse, receberia a Vida Eterna, mas se fosse derrotado, seria um servo dela por toda a eternidade. A luta durou dias, e acabou com os dois derrotados simultaneamente. A Morte então, fez um acordo com Chakan, de eliminar todos os males sobrenaturais, e Chakan não poderia descansar até que sua tarefa fosse concluída.

Ecco The Dolphin

Ecco The Dolphin

Ecco The Dolphin foi lançado originalmente em 1992, sendo que o último jogo da série foi lançado para Dreamcast em 2000.

No game você controla um golfinho nariz-de-garrafa, e o game possui os hábitos e características do mamífero, como por exemplo, precisar respirar (tem um medidor de ar) e usar um tipo de sonar para interagir no ambiente.

Na história, Ecco está nadando com outros golfinhos quando ele é desafiado para ver o quão alto ele consegue pular, quando ele faz isso, uma espécie de redemoinho se forma e suga toda a vida marinha, deixando Ecco sozinha na baía. Ecco então parte em sua jornada procurando respostas e seus amigos que desapareceram.

Pulseman

Pulseman

Pulseman foi criado pela Game Freak (a mesma de Pokémon) e foi lançado originalmente em 1994. Porém o game não foi lançado no ocidente, chegou apenas pelo Sega Channel em 1995.

O jogo é do estilo de Plataforma, sendo que Pulseman é rápido, e você usa esse fator de gerar carga estática a seu favor, podendo lançar bolas de energia ou até mesmo se transformar em um objeto eletrificado que quica nas paredes.

Na história do game, no século 21, um cientista chamado Doc Yoshiyama criou uma Inteligência Artificial avançada chamada de C-Life. Ele se apaixonou por ele, então se digitalizou, e os dois fizeram amor, e a combinação do seu DNA com o núcleo do programa, nasceu um meio-humano, meio cibernético, chamado Pulseman (que história hein?! rs).

Yoshiyama ao passar tanto tempo no mundo cibernético, ficou com a mente distorcida, e ao voltar ao mundo normal, ele se transformou no Doc Waruyama, e usando um sistema chamado EUREKA, ele permite que seres C-Life se manifestem no mundo humano. Agora cabe a Pulseman lutar contra o próprio pai e acabar com todo o mal que está atacando o mundo humano.

Shinobi

Shinobi

Shinobi é uma das franquias mais famosas da SEGA, mas aqui irei falar especificamente do game Shinobi 3, que foi lançado originalmente em 1993 (sendo a continuação do The Revenge Of Shinobi).

O game tem várias características para se parecer com uma obra cinematográfica, inclusive uma fase em que Shinobi anda a cavalo. A jogabilidade do game ficou mais ágil, com algumas técnicas a mais, como correr, dar um chute no ar e escalar paredes.

Na história do game, a organização Neo Zeed retornou está ameaçando o mundo novamente, liderados por um homem chamado Mestre das Sombras. Joe Musashi (nosso eterno Shinobi) percebendo o retorno, e sendo o último guardião das técnicas do Oboro Ninjutsu, parte para encerrar a Neo Zeed.

O último game da franquia Shinobi foi lançado em 2011 para Nintendo 3DS, acho que está na hora de ser lançado um game novo do ninja né? rs…


E você, quais jogos gostaria de ver com uma nova roupagem?

Referências (Imagens dos Games):
Beyond Oasis – O RPG de ação exclusivo para Mega Drive que fez a concorrência chorar!
Cinco motivos que fazem Chakan: The Forever Man ser o Dark Souls do Mega Drive
Encare uma aventura submarina épica e inovadora no Mega Drive!
“Pulseman”: clássico do Mega Drive feito para ser melhor que o Sonic em tudo!
Confira entrevista com o diretor de “Shinobi III” e conheça algumas curiosidades

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

3 comentários em “5 Jogos do Mega Drive que merecem um remake em HD

  • 21 de janeiro de 2019 em 07:21
    Permalink

    Fla Dani! Fiquei com vontade de conhecer melhor o Beyond Oasis, esse jogo tinha como salvar o progresso?
    Acredito que sim!

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2019 em 07:24
    Permalink

    Até pq sempre considerei o Megadrive um console fraco para RPGs.

    Resposta
    • 22 de janeiro de 2019 em 19:01
      Permalink

      Eae Lambo…
      Então man, o Mega teve poucos RPGs em comparação com o SNES, porém ele teve boas pérolas como Phantasy Star, Shining Force, Landstalker, dentre alguns outros (até o game póstumo Pier Solar).
      Abraços man.

      Resposta

Deixe uma resposta