Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Entrevista com Thiago Silva da Animes Zizou

Hoje trago um bate papo com Thiago Silva, da Animes Zizou, especializada em trazer a alegria para retro gamers e colecionadores.


Na época que eu ainda colecionava games, conheci o Thiago, e o excelente trabalho da Animes Zizou em criar caixas, labels, etc… Tudo com o intuito de melhorar a qualidade dos itens de uma coleção.

Lembro que comprei várias coisas com ele, confira agora uma breve entrevista e conheça mais sobre o trabalho da Animes Zizou.

Caixa para cartucho de Super Nintendo

Thiagão, cara é um prazer ter você aqui no Aperta o X. Você pode nos contar um pouco sobre você? E uma dúvida que sempre tive, você também coleciona vídeo games (risos)?

Oiee Dan, é muito bom falar com você, é sempre um prazer! Sim rs… Tenho um carinho pelo Snes, já cheguei a colecionar o mesmo!

Quando surgiu a ideia de criar a Animes Zizou?

Então Dan, a ideia veio lá em 2000, quando comecei a querer organizar minha coleção e não tinha como deixar como eu queria. Fui fazendo vários testes e etc. com máquinas comuns e industriais até chegar o nível que estamos hoje! Mas tudo começou apenas como um Hobby mesmo!

Label para cartucho de Game Boy

Qual foi o primeiro item feito pela Animes Zizou?

O primeiro item feito foi uma etiqueta do Mario World, que por sinal foi feita de maneira caseira (risos)… Hoje estamos fazendo todos os trabalhos em HD! É outro nível!

No começo você fazia coisas exclusivamente para um único console? Ou já começou fazendo coisas para mais consoles?

Começamos somente com o Snes, com o passar dos anos fomos nos aprofundando e adicionando novas plataformas de embalagens a empresa!

E por que do nome Animes Zizou?

Em 1998 eu tinha uma microempresa de animes, e foi com ela que tudo começou, Animes em DVD! Conforme o tempo passou os animes ficaram online e a empresa perdeu destaque no ramo e em 2000 dei entrada no novo trabalho de embalagens de games retro! O “Zizou” vem de uma grande brincadeira, pois sou fã do jogador Zidane, e meus amigos sabem disso, o apelido pegou, e foi incrementando no nome da empresa e ficou! (risos)…

Caixa para cartucho de GBA

O mercado de retro games no Brasil está crescendo, e muitas pessoas fazendo suas coleções. Hoje a Animes Zizou se tornou referência em Arte Retro (seja para caixas, berços, etc), como foi a jornada até chegar aqui? Passou alguma dificuldade ou teve algum apoio da família?

Já são muitos anos Dan no mercado, somos a única a estar mais de 16 anos no mercado! A empresa foi crescendo aos poucos, o reconhecimento veio com o passar do tempo, o apoio veio somente de mim mesmo, força e vontade própria!

Como é o apoio da comunidade gamer com a Animes Zizou?

Graças a Deus hoje temos diversos clientes que são amigos de verdade, somos sempre citados em todos os cantos quando referência e embalagens!

Caixas de Neo Geo

Qual foi o pedido mais difícil de fazer? Ou o item mais raro que já pediram para a Animes Zizou?

Um pedido complicado de fazer nesses últimos tempos foi uma luva simples do Resident Evil Essentials do Ps2, mas nada que não desse para ser trabalhado!

Thiagão, muito obrigado pela entrevista, você tem alguma mensagem para deixar aos nossos leitores?

Obrigado Dan, pelo carinho e a parceria de sempre tá! Você já é um amigo s2
Queria agradecer a galera em geral que curte nosso trabalho, e também pedir que ajudem o Aperta o X, divulguem e participem também pessoal. No fim de tudo, Vídeo Game é um laser, é uma diversão que só une as pessoas! Um forte abraço a todos!

Conheça mais sobre a Animes Zizou, acessando o site oficial – animeszizou.com.

Ah Super Nintendo s2…

E você, o que achou da entrevista? Deixe nos comentários.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

Daniel Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas.

2 comentários em “Entrevista com Thiago Silva da Animes Zizou

  • 4 de fevereiro de 2019 em 15:17
    Permalink

    Sensacional!!! Olha, se eu tivesse conhecido a Animes Zizou há uns 3 meses, teria comprado umas fitas de SNES de um rapaz que estava vendendo mas estavam todas sem a etiqueta do cartucho já, acabei desanimando e não comprei. Se eu achar o contato novamente, ou aparecer outra oportunidade, não vou deixar escapar! Parabéns pela entrevista Dan!

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2019 em 08:15
    Permalink

    Cara não conhecia esse tipo de trabalho, bem lega!

    Resposta

Deixe uma resposta