Parece que Skies of Arcadia está longe de ganhar continuações e ports

Declarações foram feitas em entrevista recente com produtora do game.


Skies of Arcadia é um título aclamado até hoje pelos fãs da SEGA, sendo lançado para Dreamcast em 2000. Depois ganhou um port para o Game Cube, chamado de Skies of Arcadia Legends em 2002.

Em uma entrevista recente, perguntaram para a Rieko Kodama (Skies of Arcadia, Phantasy Star, etc) se o jogo poderia ser relançado para PC ou para algum console moderno. Todos esperavam uma resposta positiva, mas Kodama se esquivou da pergunta e disse que estava grata pelo carinho dos fãs com a franquia:

Estou muito grata que este jogo tenha um lugar especial nos corações de muitos fãs, e que eles estejam expressando seus desejos. Responder às experiências e histórias de cada fã pode ser difícil, mas o fato universal de que todos eles nutrem o Skies of Arcadia é uma prova de que tudo valeu a pena.

Quando foi perguntada sobre uma possível continuação do game, inclusive na pergunta falaram sobre o projeto de Shenmue 3 que foi bem-sucedido no Kickstarter, Kodama disse:

Eu pessoalmente acho que Skies of Arcadia Legends [do GameCube] completou o “Director’s Cut” do título. Mas sinto-me honrado quando os fãs do jogo que se tornaram criadores de jogos expressam interesse em criar uma sequela. Fico feliz em pensar em seu legado sendo transmitido dessa maneira.

E você, gostaria de ver Skies of Arcadia para os consoles atuais? Como port ou novo game? Deixe nos comentários.

Fonte: Nintendo Life


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Parece que Skies of Arcadia está longe de ganhar continuações e ports

  1. DreamCast e GameCube meio que passaram batido onde moro…pessoas compraram o Sega Saturn, Nintendo 64 e depois de vez viraram fã da Sony com o seu Playstation essa é a verdade. Joguei alguns clássicos do DreamCast e nada do GameCube…infelizmente não conheço esse game, valeu por connhecer agora!!!! Fui!!!!!

    1. Realmente o Playstation foi uma febre no nosso país. O Dream ainda joguei bastante pois meu irmão tinha um. Já o Cube nunca joguei, somente pelo Nintendo Wii e um jogo ou outro apenas. Um grande abraço jovem.

  2. Curtia demais o Spawn pra jogar com os parceiros, e single player o que masi joguei foi Jet Set Radio, se bem me lembro o nome era esse… Dreamcast tinha os gráficos massa, O jogo que mais me deixou grudado nele foi o Skies of Arcadia, RPG maravilhoso! Gosto muito ainda desses clássicos, até mesmo alundra do PSX que zerei esses dias no emulador, mas ainda tem um PSX Baby (Slim agora) aqui…. Curti o post, vou seguir o blog! Abraço!

    1. Opa, obrigado pelo comentário Husani.
      A década de 90 e começo dos anos 2000 foi recheada de grandes RPGs né.
      Olha só, você tem o PS1 Slim, que dahora brother.
      Valeu pelo feedback, grande abraço.

Os comentários estão fechados.