Museu do Videogame estará pela primeira vez no interior

O Museu estará em Santa Bárbara d’Oeste entre Maio e Junho.

Pela primeira vez no interior do estado de São Paulo, o Museu do Videogame Itinerante estará aqui na região, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, próximo de Campinas, e cerca de 2 à 3 horas de Bauru.

O Museu conta com mais de 300 consoles de todas as gerações, além de que por ano, ele reúne cerca de 5 milhões de visitantes, e está registrado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

Algumas das relíquias que poderão ser contempladas pelos visitantes são o o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979; o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985); e muito mais.

O Museu estará no Tivoli Shopping, na Rua do Ósmio – 699, entre 18 de Maio e 2 de Junho.

Se quiser ver também a agenda do Museu e conhecer mais sobre o trabalho deles, clique aqui.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Museu do Videogame estará pela primeira vez no interior

Deixe uma resposta