Microsoft e Sony anunciam parceria para o futuro do mercado

Parceria entre ambas pegou muita gente de surpresa.


A rivalidade entre Microsoft e Sony no mercado gamer, muitas vezes fomentado por fãs, parece ser diferente da realidade vivida entre as duas empresas.

Recentemente no Blog da Microsoft, um anúncio foi feito, que a empresa japonesa e a americana, vão compartilhar conhecimentos e ferramentas para evoluir a área de Cloud, Inteligência Artificial e Streaming de Games.

A Sony, após adquirir o Gaikai, fez o seu PS NOW, e agora ele irá usufruir de tecnologia dos servidores Azure da Microsoft.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, disse:

o PlayStation foi criado através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir constantemente esta plataforma para continuar entregando as melhores e mais imersivas experiências, junto a um ambiente em nuvem que assegure essa possibilidade a todo momento, em todo lugar. Por muitos anos, a Microsoft foi uma de nossas grandes parceiras, embora as empresas sejam competidoras em algumas áreas. Eu acredito que o desenvolvimento conjunto das soluções em nuvem vai contribuir para o avanço coletivo do conteúdo interativo

E Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse:

a Sony sempre foi líder nos setores de entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje tem como base essa história de inovação. Nossa parceria levará o poder do Azure e Azure AI para a Sony entregar novas experiências de jogos e entretenimento a seus consumidores

Isso reflete no compromisso das empresas com os gamers, e agora vamos torcer para o Streaming funcionar bem aqui no Brasil.

E você, o que achou disso? O Streaming realmente é o futuro dos games? Deixe nos comentários.

Fonte: PXB


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Microsoft e Sony anunciam parceria para o futuro do mercado

  1. Cara…recentemente vi uma reportagem que existem pontos do Japão em que a galera sonysta que não joga e nem se interessa pelo o video game XBOX, kbuloso!!!! lembro que na época do Super Famicom muito jogo japonês nõs não conhecia-mos justamente por que muitos jogos não eram traduzidos e lançados aqui e nos Estados Unidos, perdemos muita coisa boa naquele tempo. Com o avanço da tecnologia quebra-mos um pouco essa barreira de não conhecer jogos….mas, a cultura japonesa é muito forte em termos de fidelidade a determinados estilos de jogos. Valeu

    1. Realmente na época dos 16 bits perdemos muitas pérolas que ficaram por aquelas bandas.
      Inclusive no novo Castlevania Collection da Konami, eles vão incluir as versões japonesas dos games, a pedido dos jogadores.
      Grande abraço jovem.

Os comentários estão fechados.