Entrevista com Yago Hudson do Caçadores Cult

Converso hoje com um colecionador de games, daqui da região.

Um dos hobbies entre a comunidade gamer, é o de colecionar consoles, acessórios e jogos das mais diversas gerações. Dessa forma desde o saudoso Atari, até o novíssimo Nintendo Switch são objetos de desejos entre os colecionadores.

A conversa de hoje é com o Yago Hudson, do canal no YouTube Caçadores Cult, um colecionador de games e filmes aqui da região de Bauru.

Yago transmite em seu canal as suas experiências e caçadas a objetos raros e desejados. E eu como já fui colecionador um dia, sei como é difícil encontrar alguns itens aqui na região.

Inclusive, ele fez um vídeo citando o Aperta o X, que nós entrevistamos o Ademir, que é uma das lendas do comércio de games aqui de Bauru, e ele encontrou um jogo que estava procurando, confira o vídeo abaixo.

Confira esse bate papo bacana abaixo.


Aperta o X: Olá Yago, é um prazer ter você aqui no Aperta o X. Você poderia se apresentar para os nossos leitores e falar sobre como você começou no mundo dos games?

Yago: Olá a todos do Aperta o X, para mim também é prazer fazer essa entrevista. Sou Yago, tenho 25 anos e tenho um canal, o Canal Caçadores Cult. Tenho uma coleção de games, filmes e música, sendo mais jogos da Sony, desde o PS1 ao PS4, além de CDs, LPs, DVDs, VHSs, entre outras coisas ligadas ao entretenimento. Mas hoje vamos falar de games. Comecei no mundo dos games desde criança, mas a colecionar só quando arrumei meu primeiro emprego isso em 2012.

Coleção Street Fighter do PS1

Aperta o X: Como surgiu a vontade de colecionar games? Você se lembra do primeiro item de sua coleção?

Yago: A minha vontade de colecionar games surgiu quando queimou o canhão do meu PS2. Eu já colecionava CDs e DVDs, e ganhei de aniversário da minha tia um vale presente das lojas americanas, quando fui lá eu vi um jogo de PS2 original e estava bem barato, era o primeiro SOCOM, um jogo de tiro, esse foi o primeiro de muitos games originais que eu tenho. Já primeiro vídeo game que eu tive foi um turbo game, já tive um atari, e tenho um playtation 1 do tempo da infância, que por curiosidade eu tinha uma bateria e troquei por esse PS1 na época.

Aperta o X: E qual foi o item mais raro, ou que lhe deu mais satisfação em conseguir?

Yago: Sinceramente eu não acho que tenho itens raros, é que aqui no Brasil as pessoas falam que as coisas são raras, mas se for ver bem não são, um exemplo é o GTA San Andreas de PS2, eu comprei no ebay e paguei menos de trinta reais já com frete, enquanto as pessoas vendem o mesmo jogo por no mínimo cem reais no mercado livre, sendo que ele é o jogo mais popular do PS2, e o mais vendido, o pessoal fala que ele é raro aqui no Brasil.

O jogo que mais tive a satisfação em conseguir, foram os street fighters de PS1. Comecei com o zero 3 que comprei na feira do rolo, e depois fui adquirindo o restante da série. Essa coleção do street fighter eu tenho bastante orgulho de ter.

GTA San Andreas

Aperta o X: Hoje sua coleção conta com quantos itens? Em quanto tempo demorou para juntar isso?

Yago: Eu catalogo os meus itens numa planilha do Excel. Atualmente tenho 36 jogos de PS1, 80 jogos de PS2, 53 Jogos de PS3, Apenas 15 jogos de PS4, embora eu ainda não tenho um PSP, tenho 16 jogos para jogar quando tiver um. Recentemente acabei ganhando duas fitas de super Nintendo, que também não tenho o console, mas pretendo ter um dia, e mais 22 jogos em CD ROM para PC, entre eles a coleção da Super games Folha.

Demorei uns sete anos para juntar tudo, e não pretendo parar.

Aperta o X: Yago, quais são as dificuldades que você enxerga em colecionar games aqui no interior?

Yago: Jogos de PS3 e PS4 eu não vejo dificuldade em achar aqui na região, está cheio de lojas com preço justo, e sem contar que as pessoas vivem vendendo no olx e nos grupos do facebook. Já os jogos mais antigos, eu vejo bastante dificuldade em achar aqui na cidade, jogos de PS2 e PSP até acha em poucas lojas, já os de PS1 é mais difícil ainda, mas graças a Deus existe a internet que facilita achar esses games mais antigos.

Coleção de games

Aperta o X: Além dessas dificuldades, a sua família e amigos também apoiaram o hobby?

Yago: Minha família e amigos me apoiam bastante. Eles vivem me avisando onde tem promoção, e as vezes eles chegam a me dar algumas coisas para a coleção.

Aperta o X: Do canal Caçadores Cult, como surgiu a ideia? E quais são os planos para o futuro dele?

Yago: A ideia do Caçadores Cult surgiu mais ou menos no final de 2017, quando um amigo meu me mostrou alguns canais que mostravam unboxing e caçadas, mas a maioria era lá da cidade de São Paulo ou Rio de Janeiro, aí ele falou que faltava um deste tipo de canal aqui na região, que até então a gente não conhecia. E em janeiro de 2018 criei o canal para mostrar onde comprar aqui na região de Bauru, e mostrar a minha coleção.

Os planos para o futuro do canal, eu já estou fazendo uma pauta de vídeos de listas e curiosidades, mas esses vídeos dão bastante trabalho, porque tem bastante pesquisa, assim que tiver pelo menos uns quatro vídeos já prontos eu vou soltando aos poucos no canal, vou tentar fazer o canal mais divertido.

Jogos com acessórios especiais

Aperta o X: Yago, muito obrigado pela disponibilidade. Você gostaria de deixar alguma mensagem aos nossos leitores ou a futuros colecionadores?

Yago: Eu que agradeço o convite do Aperta o X, adorei a entrevista. Gostaria de agradecer também a todos os inscritos do canal. Se vocês leitores do Aperta o X gostam de colecionar ou de jogar alguns jogos antigos, por favor se inscrevam no canal Caçadores Cult se quiserem conversar mais podem me seguir no instagram, lá eu sempre repondo todos no direct. E aos futuros colecionadores, eu peço para pesquisarem antes de comprar, não vão no impulso, agora aos colecionadores antigos, se quiserem desfazer a coleção me ofereçam primeiro (risos). Obrigado mesmo a todos, e até uma próxima.


E você, gostou da entrevista? Gostaria que o Aperta o X entrevistasse alguém? Mande nos comentários.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Entrevista com Yago Hudson do Caçadores Cult

  1. Esse Yago é um mito!! Acho muito divertido o canal dele, a forma que ele expõe as ideias do que ele pensa dos jogos. Muito top! Pra cima Yagão!

Deixe uma resposta