Konami anuncia o TurboGrafx-16 Mini

Konami entrou na onda dos consoles Mini.

A Konami, dona da Hudson Soft (Bomberman, Bonk, PC-Engine, etc), anunciou um novo console mini.

O console PC-Engine, que aqui no ocidente foi batizado de TurboGrafx-16. O console não fez muito sucesso por aqui, mas no Japão conseguiu seu brilho, além de ter ótimos ports de jogos como a série Street Fighter.

O Console terá 3 versões, o mercado japonês receberá o PC-Engine branco, a Europa receberá o Core Grafx, e na América o TurboGrafx-16 em tamanho menor.

Entre os jogos confirmados, na América temos games como R-Type, Ninja Spirit, Ys Book. E No Japão, games como Castlevania, Bonk, Ys Book.

Ainda não existem detalhes sobre preço ou data de lançamento, e se quiser ver mais, confira o trailer abaixo:

A Konami recentemente vem investindo em retorno de suas franquias, como Contra, e até mesmo lançou um novo Bomberman (se quiser ver a análise, clique aqui).

E você, compraria esse console? Qual game gostaria de ver na lista? Deixe nos comentários.

Fonte: nintendolife.com


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Konami anuncia o TurboGrafx-16 Mini

  1. Só conheci esse vídeo game mesmo por causa da Revista VideoGame que sempre divulgava algo em termos de jogos e novidades mesmo. Para falar a verdade nem sei sei foi lançado no Brasil ou Aqui como ApertaOX cita. Graças as revistas e Emuladores é que eu fui conhecendo um pouco sobre o vídeo game e vejo que muitos clássicos foram lançados, Lembro de ter visto o jogo Street Fighter 1 ao lado de outro clássico: Bad Dudes no buteco do Seu Zé, bons tempos!!!! fico na expectativa sobre o Relançamento do Lançamento ou Lançamento do Relançamento do Console. Na época eu lembro que até mesmo no Capitão Gancho não vendia esse vídeo game e a galera estava começando a comprar o poderoso Mega Drive e Super Famicom. O importante é lembrar dos clássicos mesmo. …Bons tempos de Antigamente!!!! Sinceramente eu compraria o Console!!!! valeu

    1. Bom dia jovem.
      Então, acho que no Brasil, somente via importação mesmo na década de 90. Ele chegou oficialmente na América, mas só na América do Norte.
      No Japão fez muito sucesso o console.
      Grande abraço.

Deixe uma resposta