Microsoft tem expectativa para lançar um game a cada 3 meses

Expectativa é que o Xbox Game Pass tenha lançamentos recorrentes.

Recentemente Matt Booty revelou em uma entrevista com a IGN, que a Microsoft quer lançar um game do Xbox Game Studios a cada 3 meses seja no console e/ou no PC. Veja abaixo o trecho que ele explica o plano da Microsoft para o futuro:

Eu penso sobre quanto tempo você gasta com um jogo e apenas meio que a cadência da descoberta lá. Então, se você puder fazer um jogo a cada três meses, e se um jogo levar entre dois anos e quatro anos … quero dizer, pense em coisas que saíram recentemente, você sabe, coisas como Red Dead e God of War. precisa estar entrando em cinco, seis anos. Mas digamos que para os tipos de estúdios como a Ninja Theory ou a Double Fine, dois, três anos começam a ser a cadência. Então, se você tiver um jogo por trimestre e levar de dois a três anos, pode voltar à matemática e dizer: “Bem, wow, você provavelmente precisará de algo entre 10 e 12 estúdios.”

Na última E3, tiveram vários games do Xbox Game Studios mostrados como o Flight Simulator, Outer Worlds, Bleeding Edge, Wasteland 3, Gears 5, Halo Infinite e Minecraft Dungeons.

E você, o que acha da atitude da Microsoft? Acha que o Game Pass está caminhando para ser uma alternativa barata e viável aos consumidores? Deixe nos comentários.

Fonte: trueachievements.com


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Microsoft tem expectativa para lançar um game a cada 3 meses

  1. A vida infelizmente é frágil e muito curta mesmo. Um exemplo é o cinema que em média está demorando de 2 a 3 anos para lançar lançamentos e sequências de determinados filmes e séries. Apesar que já apareceu muito jogo com mais de 10 anos de desenvolvimento, antes tarde do que nunca essa é a verdade. A verdade é que se vc quer um trabalho bem feito tem que ter pessoas muito boas no quesito desenvolver e programar ou vc espera tantos anos para um bom lançamento.
    O problema é que ningue´m consegue trabalhar direito sob pressão ou prazos quase impossíveis de honrar. Deve existir harmonia entre prazo e pressão sobre o funcionário que trabalha com games ou com outra qualquer profissão. valeu

    1. Bom dia jovem.
      Na verdade, o mercado de entretenimento mudou bastante nos últimos anos. Um exemplo é a Disney, onde ela lança um filme grande por mês (esse ano já teve WiFi Ralph, Vingadores, Capitã Marvel, Aladdin e ainda virão Toy Story, Rei Leão e muito mais). A estratégia seguida hoje, é para competir com a Netflix e com serviços de Streaming, assim a Disney vai conseguir ter um filme por mês no seu futuro programa, e se tiver algum prejuízo de bilheteria acaba diluindo nos outros projetos lucrativos.
      Dessa forma, ela lança X filmes, mas com a produção deles começando a 3 ou 4 anos atrás, e a Microsoft copiou essa estratégia. Claro que temos que pensar na vida humana por trás, e ressalto que essa empatia até que o Rafa citou é maravilhosa. Mas com lançamentos frequentes, não significa que as empresas irão “se matar” para produzir, mas as produções podem ser de 3, 4 e 5 anos, só que a janela de lançamento será mais curta entre os games.
      A Sony mesmo, lança um game grande por ano, às vezes 2, só que esses games, ficam em desenvolvimento por 3 anos geralmente, e até então não vemos pressão nas equipes, agora o contrário, quando um estúdio fica muito tempo sem lançar, ai vemos notícias sobre Rockstar, NetherRealm ou outras empresas em que o ambiente acaba sendo estressante.
      Obrigado pelo comentário, grande abraço.

  2. Caramba… QUE COMENTÁRIO MARAVILHOSO! Se mais pessoas tivessem essa empatia, acredito que muitos estariam trabalhando felizes e não apenas seriam felizes por terem um trabalho pra pagar as contas. Show de bola, Helinux!

  3. Tá certo!!!! Hoje em dia toda área de entretenimento existe essa pressão também, acredito que muitas pessoas trabalham felizes em termos de prazo e entrega, existe toda essa logística de idéias e planejamentos sobre determinado produto. O importante é mesclar idéia, solução e objtetivo!!!!valeu galera!

  4. A verdade é que em todo o lugar e empresa muitas pessoas trabalham ¨sorrindo¨!!!! Não sabemos ao certo o que se passa ali naquele momento, não sabemos ao certo qual a pressão sobre a questão tempo e entrega do produto. Compramos, alugamos o produto e muitas vezes não paramos para pensar em como a pessoa ralou muito para criar, desenvolver e vender os jogos. Valeu!!!!!

    1. Realmente é verdade jovem, às vezes algo que é pra ser divertido, vem com muito suor né, e às vezes as pessoas não valorizam o trabalho dos programadores por trás.
      Grande abraço e obrigado pelo comentário.

Deixe uma resposta