What The Box

Análise – What The Box?

Você já pensou em ser uma caixa e matar outras? Confira o divertido game What The Box?.

Introdução

O game é um multiplayer online, onde caixas se enfrentam em diversas arenas e modos de combate. Basicamente você é uma caixa, que possui um revólver e um estilete, e seu objetivo é matar as outras caixas que são os seus adversários rs…

Apesar de ser bem divertido, tive um problema enorme ao jogar esse game, quer dizer, não jogar, que explicarei mais à frente.

Menu inicial

Som

Ao iniciar o game, ele começa tocar uma música bem agitada, com frases marcantes como “The Box is on Fire”. Inclusive, a música é tão marcante que fiquei com ela na cabeça por dias sempre repetindo esse bordão rs.

Com exceção dessa música, não percebi outras marcantes durante o gameplay, apenas os efeitos sonoros como os tiros e movimentos da caixa.

Caçando inimigos

Gráfico

Os gráficos do game são em 3D poligonal, e são atraentes no sentido do jogo. Ou seja, não queira comprar ou jogar achando que será um gráfico AAA, é um gráfico ótimo para um game indie.

Apesar dos cenários não terem muitos elementos, gostei da ambientação gráfica, e tem um detalhe que achei genial, assim como você todos os personagens são caixas, e no cenário existem inúmeras caixas “de enfeite”, que basicamente servem para estar ali para confundir.

Então você pode usar isso a seu favor.

Não confie em nenhuma caixa

Controles

Você tem poucos comandos, o que deixa o game fácil e justo (ao contrário daqueles games que tem inúmeras opções rs). Basicamente você tem:

  • A – Trocar de arma
  • Y – Mudar o Zoom
  • LB – Pular
  • RB – Recarregar arma
  • RT – Atirar

Consegui jogar apenas o modo Deathmatch, que é uma arena onde você deve matar os adversários, e ganha quem tiver mais mortes.

Procurando salas

Diversão

Galera, infelizmente joguei pouco o game, joguei apenas duas partidas, uma com cerca de 5 minutos e outra com cerca de 8 minutos.

Mas como assim Daniel? Eu explico, eu comprei o game para o Xbox One, e não achava salas disponíveis para jogar, só achava salas trancadas (entre amigos) ou não achava nada.

Fiquei tempos pesquisando, entrava no jogo em horários diferentes e nada. Para terem uma noção, as únicas duas partidas que joguei foram durante o horário de almoço, e na segunda partida (que gravei o gameplay), o pessoal que estava hosteando a sala, saíram do nada.

Caixas para confundir

Então assim, o jogo é extremamente divertido e viciante, pelo pouco que joguei, e eu até mandei num grupo do WhatsApp e no fórum que participo se alguém jogava para me adicionar na Live, mas infelizmente não tive respostas.

Talvez a versão para Steam tenha mais jogadores, então se for comprar, tente optar pela versão do PC, se for comprar a de Xbox, me adicione na Xbox Live e a gente pode combinar de jogar.

Outras informações

Esse game foi desenvolvido pelo brasileiro Daniel Snd com parceira com o músico Thiago Adamo, eles criaram o game na 365 Indies Game Jam, sendo que nessa disputa você tem apenas 1 semana para criar o game, o que é algo surpreendente.

Preço

Na Steam, o jogo está R$ 9,99, Clique Aqui para saber mais.

Na Xbox Live / Microsoft Store, o jogo está R$ 18,45, Clique Aqui para saber mais.

Cenários com inúmeras caixas

Considerações Finais

Sinceramente, eu gostaria de ter jogado mais do game, mas infelizmente por não ter multiplayer local, e isso faz você depender de outras pessoas para jogar, acaba limitando seu gameplay.

Caso você tenha amigos que joguem, vá fundo na experiência, do contrário, o game ficará parado até vez ou outra você encontrar alguma sala ou hostear alguma para jogar com o pessoal.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Análise – What The Box?

  1. Cara, a ideia do game é muito massa e engraçada! Mas é uma pena que não tenham outras opções “local” ou até mais salas abertas, tipo de servidor mesmo, ou mais pessoas que queiram hostear. Parece ser um jogo bem daora!

Deixe uma resposta