Teoria Gamer: Os jogos do Mario na verdade são peças de teatro ou filmes?

Você já parou para pensar, que na verdade os games do Mario são apenas encenação?

Sempre quando eu jogava o Super Mario 64, eu me perguntava o motivo de um Lakitu (aquele bichinho que fica flutuando em uma nuvem) estar segurando uma câmera atrás do Mario, acompanhando a jornada. Tudo estava sendo filmado? Era um seriado de televisão? Ou um filme de cinema? Seria Mario um youtuber?

Lakitu com câmera

Então eu me fiz a pergunta, seria possível que na verdade os games do Super Mario seriam peças de encenação? Pense comigo, ele sempre vai atrás do Bowser que é gigantesco e ele também possui poderes inalcançáveis no mundo real (como soltar fogo pela mão). Claro que o Mario poderia ser o Mister M, mas não é o caso aqui rs…

Eis que eu encontrei na internet que alguns fãs começaram a criar teorias, e uma delas era de que Mario na verdade, apesar dos personagens existirem, as histórias do game eram fantasiosas e teatrais, e o jogador na verdade “assistia” esse espetáculo em casa.

Cortinas do Super Mario Bros 3

Para ilustrar esse exemplo, foi usado o Super Mario Bros 3, que existem alguns pontos a se considerar, como:

  • No começo do game, as cortinas são abertas, e aparecem os personagens, como uma abertura de uma peça teatral
  • Existem blocos parafusados com sombras e plataformas penduradas nas fases
  • No final da fase, temos um trecho escuro, como se Mario estivesse saindo de cena do set, para se aprontar para o próximo
  • Existem roupas que o Mario pode usar (urso, sapo, etc), ou seja, troca de roupas assim como em espetáculos

Só que foi feito uma pergunta a Miyamoto no Twitter, se o Super Mario Bros 3 realmente era uma peça, e a resposta dele foi “Sim”. Claro que outros games da franquia, como o já citado Super Mario 64, ainda não existem detalhes ou explicações, e as teorias ficam na cabeça dos fãs.

Shigeru Miyamoto, o “pai” do Super Mario

Com exceção do Super Mario Bros 2 USA (Doki Doki Panic), onde o bigodudo na verdade estava sonhando e no fim do game explicaria toda a fantasia criada na cabeça dele (ou um chá de cogumelo potente rs).

E você, o que achou dessa teoria? Acha que alguns games do universo do Super Mario são peças de teatro ou filmes? Deixe nos comentários.

Referências:


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Teoria Gamer: Os jogos do Mario na verdade são peças de teatro ou filmes?

  1. minha conclusão no meio disso tudo é que o Mario foi feito pra vender mesmo, independente se é ator, encanador ou outra profissão. No final das contas é ou lucro que importa mesmo. Sou fã dos primórdiso Mario da vida 8 e 16 bits, bons tempos de antigamente!!!!

Deixe uma resposta