5 Clipes brasileiros relacionados ao universo gamer

Na lista de hoje, se prepare para adicionar as músicas na playlist hein rs…

Música #Sensacional da banda Power Nerds:

A banda Power Nerds conta com temáticas do mundo Nerd (ah vá rs), e vamos falar especificamente da música #SENSACIONAL, no qual fala sobre a ascensão do mundo nerd, e gamer.

Com referências como Dark Souls, Battlefield, PVP, Camper e claro, a grande frase “Até no Meia Quatro, você é um perdedor”, confira o clipe oficial abaixo.

Funk do Mortal Kombat:

Lembro que esse clipe virou um meme em 2011, começando com a rima clássica “Eu tinha um Nintendo, Mario World, Mario Kart. Até que virei macho e comprei Mortal Kombat”.

Esse, é uma paródia do game de luta sangrento (mais específico dos 3 primeiros), e conta com trechos que fazem referências aos lutadores do game, como Jax socando o chão, ou o soco do Johnny Cage. Mas o refrão com Sub Zero é inesquecível.

Músicas da banda Mega Driver:

A banda Mega Driver, é uma banda de Game Metal, que inclusive é conhecida internacionalmente.

Eles fazem, e já fizeram, várias músicas dos games clássicos em versão Heavy Metal. Eles tem até músicas no Spotify, o site oficial é megadriver.com.br.

Abaixo, separamos uma do Street Fighter Alpha 2, do personagem Akuma.

Um Joystick, Um Violão:

Marcos Castro, seu irmão, e um pessoal faziam parte de uma banda chamada BIT.PLAYERS, e essa banda fazia várias adaptações de músicas com referências ao mundo dos games.

Parece que a banda não existe mais, mas Marcos continuou com seu irmão, e até uma das músicas, virou o game A Lenda do Herói.

Confira abaixo a primeira música, versão de Aquarela (vale a pena conferir a playlist inteira no Youtube).

Músicas do Mantena e JP:

Nem só de músicas boas se fazem uma lista né… E há quem goste de músicas mais trash, pois bem… Mantena e JP são famosos por fazer adaptações dos games para músicas do estilo Axé ou Funk, como Mortal Kombat (que tem Chun-Li e Ken ¬¬) ou Mario Bros (no clipe tem o Sub Zero o.O).

Mas o que deixou eles famosos, foi a adaptação do Street Fighter, que começa com “Mas para você que gosta de navega no site, vou apresentar a dança do Street Fait”. E claro, o golpe Sonic Boom, é falado como “Alek fú” ou o Tiger Shoot virando “Cyber Cop”. Confira a pérola abaixo:


E você, o que achou da lista, conhecia algum? Deixe nos comentários.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “5 Clipes brasileiros relacionados ao universo gamer

Os comentários estão fechados.