Análise – Shikhondo – Soul Eater

Para quem é fã dos famosos Bullet Hell, venha conferir Shikhondo.

Sobre o Game

Em Shikhondo – Soul Eater, você pode controlar duas personagens, cujo objetivo é exterminar demônios (conhecidos como Yokai) que escaparam do Limbo e estão roubando almas.

Inúmeros tiros para se desviar

No game você “voa” com a personagem, similar ao clássico Shikigami no Shiro, podendo utilizar tiros rápidos ou concentrados, e usar bombas ou uma bomba especial quando a barra estiver cheia.

Pontos Positivos

Para quem gosta de jogos Shoot’em Up com estilo Bullet Hell, que são aqueles games com inúmeros tiros na tela, Shikhondo é uma ótima alternativa moderna, além de contar com outros modos de game, como Boss Rush.

Enfrentando uma das chefes

Um ponto que para mim é positivo, mas para alguns jogadores pode ser negativo, é que o jogo possui infinitos continues, assim é fácil terminar o game, porém para quem é mais saudosista dos clássicos dos arcades, talvez isso não lhe agrade.

Outro ponto que chama a atenção é a temática sombria utilizada pelos desenvolvedores, com vários seres e inimigos baseados em mitologias asiáticas.

Pontos Negativos

Infelizmente o jogo é muito curto, só tem 5 fases, sendo que é possível terminar tranquilamente o jogo em cerca de 40 minutos, inclusive no modo mais difícil.

Claro que isso pode atrair os colecionadores de troféus e conquistas, mas eu gostaria que tivesse um pouco mais de fases no modo arcade.

Bullet hell para galera se divertir rs

Outro ponto, é que o jogo não apresenta diálogos ou algo para aprofundar o modo história, não que seja algo negativo totalmente, mas seria interessante se tivéssemos um acompanhamento narrativo.

Veredito

Caso goste de Bullet Hell, Shikhondo é um ótimo game para você, pode ser considerado fácil, mas a temática e tudo que o envolve, seja na parte gráfica ou na trilha sonora, valem a pena ser conferido.

Se tiver algum receio, espere uma promoção para experimentar essa experiência.

Confira abaixo nossa análise em vídeo.

Gostou do vídeo? Ajude a gente, se inscreva no nosso canal clicando abaixo.


Gostou do conteúdo? Se inscreva no nosso site ou acompanhe nossas redes sociais e receba novidades exclusivas clicando aqui.

Abraços pessoal, até a próxima.

About Daniel Atilio

Analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas. Pode ser encontrado jogando Tetris por ai.

One thought on “Análise – Shikhondo – Soul Eater

  1. Esses dias conseguir lembrar de dois clássicos games de arcade que cheguei a jogar: Gunbird e Guwange!!!! Guwange já é mais parecido com o game acima citado…se vc tiver curiosidade em jogar ou ver o vídeo, aqui o link do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Edyfmww6kzA
    Guwange https://www.youtube.com/watch?v=uxT6piCMRnQ Guwange já tem aquela pegada Anime com o japão feudal!!!! Gigawing é outro clássico que recomendo para o estilo navinha, bons tempos!!!! valeu Daniel San!!!!

Deixe uma resposta